Como usar a Internet do Android no PC (Wi-Fi ou USB)

Por | Janeiro 2, 2017

O Android possui uma funcionalidade nativa que permite usar a Internet do dispositivo no PC. Essa ligação pode ser feita através de Wi-Fi ou cabo USB.

Como é obvio, para usar esta funcionalidade seria ideal que o seu tarifário móvel possua um pacote de Internet bastante aceitável, caso contrário podem ser aplicados custos por parte da operadora.

Relembramos que os computadores também possuem uma funcionalidade semelhante, sendo possível usar a Internet do PC no Android, permitindo realizar a operação inversa, bastando para isso pesquisar “Hotspot” na barra de pesquisa do seu Windows.

Como usar a Internet do Android no PC

Como acessar a Internet do Android no PC

1. Para iniciar, comece por aceder ao menu “Configurações” – Vínculo e Roteador portátil. Ative a opção “Roteador Wi-Fi portátil”.

wi-fi-portatil-android

2. Em configurações de roteador, poderá alterar o nome da sua rede bem como a respectiva senha. Se tudo correu bem, o seu computador já conseguirá detectar a rede do seu Android.

3. Para terminar, basta ligar à rede Wi-Fi criada pelo seu Android e digitar a senha que definiu. Caso tenha dúvidas, poderá visualizar o nosso vídeo no YouTube.

Caso deseje usar a Internet através de um cabo USB, será necessário ativar a opção “Vinculação de USB”. Após conectar à rede, o seu computador passa a surgir listado em “Dispositivos conectados”.

Quando já não necessitar da Internet do Android no PC, é recomendável desligar a opção “Ponto de acesso” de forma a economizar bateria e evitar tentativas de acesso não autorizado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *