Guia Completo: Comprar um celular usado – Dicas Droid

Por | Abril 10, 2018

Quer comprar um celular usado por ser mais barato? Essa é uma opção válida, tendo em conta que grande parte dos novos celulares custam os olhos da cara, não é mesmo? Muitos de nós não teria a possibilidade de comprar um Samsung S8, por exemplo, se não houvesse a possibilidade de comprá-lo usado.

No entanto, apesar de nos permitir obter um produto que de outra forma seria impossível adquirir, comprar um celular usado demanda algumas precauções, pois podemos estar comprando algum equipamento com defeitos. Sendo assim, aqui lhe passamos um guia completo para comprar um celular bom, mas usado.

Comprar um celular usado

Dicas para comprar um celular usado

1. Antes de qualquer coisa, o mais importante é garantir que a pessoa que está vendendo o celular ainda tem a nota fiscal do aparelho. Muitas vezes circula na Internet aparelhos usados para vender, mas estes foram roubados. Para não ter problemas no futuro, e para não estimular o crime, sempre peça a nota fiscal de tudo o que compra.




Além do mais, caso o celular tenha sido roubado, a vitima poderá “ordenar” o bloqueamento do dispositivo através do IMEI (lembramos que o Google também guarda o seu IMEI).

2. Outro ponto a levar em conta é a antiguidade do aparelho. Celulares ultrapassados não são uma boa opção se quiser comprar um celular usado.

Obviamente que não tem nenhum problema em querer comprar um iPhone 6, por exemplo, mas tem de ter em mente que este não desempenhará tão bem suas funções do que na época em que saiu para o mercado.

3. Uma dica muito importante: DESCONFIE, sempre! Se um celular de topo está sendo vendido ao preço da chuva, sempre é de desconfiar. Afinal de contas, ninguém dá nada a ninguém nesse mundo. Certifique-se de que não é roubado, e se não se trata de uma réplica. Se não tiver a certeza, não compre.

4. Veja também os defeitos que o celular apresenta. Existem vários anúncios vendendo celulares usados com a tela partida, ou com a bateria defeituosa. Antes de realizar a compra verifique quanto custa reparar o celular. Depois compare com o preço de um novo e analise se vale, ou não, a pena a compra.

reparar celular usado

5. A última dica para comprar um bom celular é nunca seguir o seu impulso. Muitas pessoas compram algo por impulso, e depois se arrependem. Pesquisar muito pode garantir que compra o melhor modelo por melhor preço, então não compre o primeiro que encontrar por achar que está barato no momento.

Se você está buscando um modelo que acabou de sair para o mercado, não compre logo. Espere até ao final do ano, pois o aparelho desvaloriza muito após o primeiro ano de lançamento. Essa é a melhor hora para comprar, pois não tem muito uso, e o preço baixa bastante.

Onde comprar um celular usado




Existem muitos sites para comprar um celular usado, no entanto deve ter cuidado com o site. Existem muitas fraudes na internet, então é bom buscar um site que seja confiável.

Anúncios em redes sociais quase sempre são desvantajosos. O Facebook, por exemplo, permite que seus usuários anunciem os produtos na plataforma, mas a rede social não dá garantia de nada, nem interfere nas negociações. Sendo assim, as melhores opções ainda são o eBay, ou o Mercado Livre.

ebay

Muitas vezes é possível a devolução do produto caso o cliente não fique satisfeito. Então sempre é uma boa opção para comprar com a garantia de devolução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *