Conheça o Huawei Mate 10 (Características e Review)

Por | Março 6, 2018

A Huawei é uma das marcas mais reconhecidas nos dias de hoje no ramo dos Smartphones. A marca oferece celulares para todas as gamas, sendo que alguns dos Smartphones são dos mais icônicos de sempre, como o caso do Huawei P8 Lite. O Huawei Mate 10 veio para se tornar em mais um deles, sendo o mais recente topo de gama.

O Huawei Mate 10 é um Smartphone inteligente, o qual vem equipado com o novo processador da marca que se vale da Inteligência Artificial. Vejamos quais as características e veja ainda o nosso review!

Huawei Mate 10

Características Gerais do Huawei Mate 10

Se destaca pelo seu novo design, com o ecrã 18:9 de 6’’ e com resolução 1080 x 2160 pixeis FullHD+. A traseira desse Smartphone em vidro dá um charme inigualável. Assim como outros Smartphones da marca, as laterais são em metal.

Tem ainda:

  • SoC octa-core Hisilicon Kirin 970 (4×2,4 GHz Cortex-A73 & 4×1,8 GHz Cortex-A53);
  • Co-processador i7;
  • 6 GB de RAM;
  • 128 GB de Armazenamento interno;
  • Android 8.0 Oreo;
  • EMUI 8.0;
  • Câmera traseira dupla (sensores de 20 + 12 MP);
  • Câmera frontal de 8 MP.

Esse Smartphone pesa apenas 179 gramas, com dimensões de 154,2 x 74,5 x 7,9 mm.

Inteligência artificial

O processador Kirin 9170 atua na área da inteligência artificial, um aspecto que inova em relação à sua concorrência direta. Segundo a marca, a IA está presente em todo o Smartphone, mas sem nem que o usuário se aperceba.

Ecrã infinito

O ecrã de 6’ do Huawei Mate 10 fica bem aquém do ecrã SuperAMOLED da Samsung. Mas a questão é que a diferença, apesar de notória, não é tão relevante no uso diário do Smartphone. Uma vantagem é que consome menos bateria, dando a possibilidade de uma gestão melhor da energia do seu Smartphone.

Além disso, a qualidade de imagem é excelente, com uma ótima definição e as cores são bem perceptíveis, mesmo quando o sol incide diretamente no ecrã.

tela do huawei mate 10

Caneta inteligente

O Huawei Mate 10 vem com uma caneta inteligente da Moleskine. Essa comunica com o bloco de notas e o Smartphone na perfeição.

Desempenho

O desempenho desse Smartphone da Huawei é simplesmente excelente. Pode ser igualado a outros gama alta que estão no mercado.

Aqui é muito simples e fácil jogar, ver filmes, navegar com GPS, editar fotos, tirar fotos, navegar na Internet e consultar o seu e-mail.

Câmera

A câmera traseira do Mate 10 é a primeira a incluir duas câmeras com abertura f/1.6. Conta ainda com um sensor de 20 MP monocromático, o que faz com que a câmera capte mais luz, e consiga assim maiores contrastes.

Essa particularidade faz com que as fotos tiradas em ambientes escuros tenham bons resultados. Para que a qualidade seja a melhor, conta ainda com estabilizador ótico de imagem, flash LED duplo e sensores a laser.

Graças ao novo processador, agora é possível tirar fotos com modos de captura ajustados, fazendo um reconhecimento automático dos objetos e do cenário.

Autonomia

A autonomia é um dos pontos fortes do Huawei Mate 10. Demora cerca de 9 horas para gastar 60% da bateria. O uso regular desse Smartphone garante dois dias de autonomia. Mesmo em casos de uso intensivo a autonomia de um dia é garantida.

O carregamento também é muito rápido. Demora cerca de 15 minutos para conseguir 30% de bateria.

Review

A Huawei já nos habituou com Smartphones de gama alta que se igualam a outras marcas bem mais reconhecidas, como a Samsung, por exemplo. O Huawei Mate 10 é aquele que se distingue de todos os outros pela sua qualidade. Tem um desempenho muito bom, a autonomia é ótima, e a qualidade da câmera é bastante interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *