Conheça o Samsung Galaxy S9 e S9+ (Review e características)

Por | Abril 22, 2018

Após vários meses de expectativa, eis que a Samsung lançou o modelo mais desejado por parte dos utilizadores, o Samsung Galaxy S9. Tal como o seu antecessor, este modelo possui duas variantes, o S9 e o S9+. A diferença de preço entre as versões S9 e S9+ é bastante substancial, visto que, apenas a versão S9+ possui dupla câmera traseira.

As opiniões são unanimes, a nível estético o novo Samsung Galaxy S9 é muito semelhante ao seu antecessor (S8), possuindo apenas alguns melhoramentos (como o reposicionamento do leitor de impressões digitais).

A nível de hardware, as mudanças são apenas incrementais, sendo incompreensível como um dispositivo topo de gama possui uma bateria com apenas 3000 mAh.

O foco da Samsung foi a fotografia, sendo que o S9 promete fotografias incríveis, mesmo com baixa luminosidade, no entanto, este argumento pode ter sido completamente “atropelado” pela câmera “tripla” do novo Huawei P20 PRO (40 MP).

Como tal, a pergunta é legitima, será o Samsung Galaxy S9 atrativo o suficiente para fazer um upgrade?

Samsung Galaxy S9

Aposta nas fotografias

A câmera do S9 é o centro das atenções, sendo o maior upgrade em relação ao seu antecessor.

No S9 poderá contar com a funcionalidade de “super slowmotion” que tal como o próprio nome indica, permite criar um vídeo em câmera lenta através da captação de 960 frames por segundo.

Na versão S9+ encontrará duas câmeras traseiras que possuem uma abertura, que pode variar entre F1.5 e F2.4, isso traduz-se em fotografias irrepreensíveis mesmo com pouca luz. A segunda lente oferece um zoom óptico de 2x, fixando a sua resolução em 12 MP.

Samsung Galaxy S9 +

Tal como no Galaxy S8, o S9 também contará com um leitor de Íris, tendo sido adicionado uma ferramenta de reconhecimento facial, que funciona corretamente mesmo com baixa luminosidade. Uma excelente forma de aumentar a segurança do seu dispositivo.

Processador

O S9 conta com o novo processador snapdragon 845, que segundo o fabricante ( Qualcomom) é 25% mais rápido que o modelo 835. Este upgrade permite um desempenho superior em relação ao antecessor, obtendo resultados superiores em Benchmarch.

Geekbench – singlecore / multicore

Galaxy S8 – 1848 – 6193
Galaxy S9 – 2392/8219

PC Mark Work 2.0

S8 -> 6784
S9 -> 7610

Software

Como seria expectável, o S9 conta com a versão mais recente Android 8.0 (Novidades). Você encontrará ainda aplicativos exclusivos da Samsung como o Emoji AR, que permite criar um emoticon com a sua fotografia instantaneamente.

Review do Samsung Galaxy S9

O Samsung S9 é mais uma evolução do que uma revolução. Se possui um dispositivo com 2 ou 3 anos, seguramente que estará presente um upgrade significativo. No entanto, se possui um S8, é importante considerar se o dispositivo vale o investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *