Como controlar o Android pelo PC (Wi-Fi ou USB)

Por | Julho 20, 2016

Atualmente existem diversos aplicativos que permitem controlar o Android pelo PC, usando uma ligação USB ou Wi-Fi para executar a ligação. Dessa forma, poderá usar o Android no PC sem recorrer a emuladores (como o BlueStacks).

1. Mobizen Mirroring

O Mobizen Mirroring é um aplicativo gratuito que lhe fornece total controlo do seu dispositivo Android. A configuração pode parecer um pouco confusa ao inicio, mas após ultrapassar esta primeira “barreira” rapidamente irá compreender o potencial do Mobizen.




De salientar, que o Mobizen Mirroring suporta a ligação por Wi-Fi e cabo USB. A ligação por cabo USB permite uma ligação mais fluída, diminuindo consideravelmente os “travamentos” na imagem.

controlar o android pelo pc

Comece por instalar o Mobizen Mirroring no seu Android, bem como o programa no seu computador. Em seguida, proceda à criação de uma conta Mobizen, que irá usar para conectar os dois dispositivos (usando os mesmos dados de login).

Como alterar o método de ligação? (Wi-Fi ou USB)

No aplicativo Mobizen Mirroring do Android toque no botão de opções (3 Pontos) e selecione “Alterar o método de conexão”. Agora, marque o tipo de ligação que pretende usar. Caso opte por usar uma ligação USB, será necessário ativar a depuração USB. Caso necessite de ajuda neste procedimento, basta aceder ao seguinte tutorial: Como ativar a Depuração USB no Android.

mobizen android

2. TeamViewer QuickSupport

O Teamviwer é um software de excelência, que permite realizar acessos remotos com enorme facilidade. Na prática, basta instalar o Teamviewer QuickSupport no seu Android, bem Teamviewer para PC. Em seguida, digite o código de identificação do TeamViewer do seu Android diretamente no Teamviewer da versão PC.




Se tudo correr bem, a imagem do seu Android surgirá no seu computador, permitindo o controlo do Android através do PC.

teamviewer quicksupport

Precisa de mais ajuda? Envie o seu comentário com todas as suas dúvidas, teremos todo o gosto em ajudar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *