Como controlar o PC pelo Android (Unified Remote e Chrome)

Por | Junho 3, 2016

O rato e o teclado nem sempre são convenientes para controlar o computador, especialmente se você pretende reproduzir conteúdo (apresentações, vídeos, música, Slideshows, etc.) à distancia. Para resolver o problema, poderá usar aplicativos como o Unified Remote ou o Chrome computador remoto, que permitem controlar o PC com o Android.

Controlar o PC pelo Android (2 soluções)




1. Unified Remote

O Unified Remote é um aplicativo gratuito que permite controlar o PC com o Android com relativa facilidade. Na prática, basta instalar o programa no computador (que funciona como servidor) e o aplicativo no seu Android (Através do Google Play Store).

Para iniciar a ligação, basta conectar o seu PC e Android na mesma rede Wi-Fi. O Unified Remote permite usar o Android como rato (mouse) ou teclado. O aplicativo possui vários “atalhos” prontos a usar, que permitem executar várias tarefas com relativa facilidade (como desligar ou reiniciar o PC).

controlar o PC pelo Android

O aplicativo é compatível com vários programas essenciais, que provavelmente motivaram a sua busca pelo controlo remoto PC, como por exemplo: Spotify, NetFlix, Google Music, VLC, BSPlayer, Windows Media Player, PowerPoint, etc. Está pronto.

2. Chrome Computador Remoto

O Google também disponibiliza um aplicativo que permite controlar o PC pelo Android, neste caso o Chrome computador Remoto. A configuração do aplicativo é bastante simples, na prática, basta instalar o Chrome Computador Remoto no Google Chrome do PC e no Android.

Para isso, comece por aceder ao Google Chrome e na barra de endereços digite “chrome://apps”. Aceda ao Web Store e use a barra de pesquisa para encontrar o Ambiente de Trabalho Remoto do Chrome e proceda à respectiva instalação.

Relembramos que será necessário fazer login com a sua conta Google (a mesma que irá usar no Android). Para terminar, selecione a opção “Ligação Remota” e defina um PIN de segurança.

chrome remote desktop

Agora, proceda à instalação do aplicativo “Chrome Remote Desktop” no Android. Se tudo correr bem, o seu computador surgirá listado no aplicativo Android, bastando digitar o PIN de segurança para começar a receber a imagem da tela do computador.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *