Como desativar atualização automática de Aplicativos no Android

Por | Abril 28, 2016

Por norma, é recomendável fazer a atualização dos aplicativos de forma automática. As atualizações permitem corrigir erros de funcionamento dos aplicativos, bem como ter acesso às funcionalidades mais recentes.




No entanto, em dispositivos com pouco espaço de armazenamento interno, a atualização automática de aplicativos pode tornar-se um verdadeiro pesadelo, consumindo o precioso espaço restante.

Não obstante, você pode desactivar as atualizações automáticas no Android com relativa facilidade. Você poderá bloquear as atualizações de todas os aplicativos, ou apenas dos aplicativos que achar desnecessários.

Dica: Saiba como liberar espaço no Android (9 Dicas).

apps android

Como desativar atualização automática de Aplicativos no Android (todos os aplicativos)

Comece por aceder ao Google Play Store e toque no botão de opções (). Em seguida, aceda ao menu “Configurações” e na janela que surge toque na opção “Atualizações automáticas”. Marque a caixa de selecção “Não atualizar apps automaticamente”. Está pronto.

Desativar atualização automática de Aplicativos no Android

Como bloquear a atualização de um aplicativo

Comece por aceder ao Google Play Store e aceda ao menu opções. Aceda ao menu “Meus apps” e selecione o aplicativo que pretende “bloquear as atualizações”.

Na página principal do aplicativo, clique no botão de opções (3 pontos) e desmarque a caixa de selecção “atualizar automaticamente”. Está pronto.

Actualização automática android

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *