Como desativar um aplicativo administrador no Android

Por | Agosto 29, 2016

A pedido de alguns leitores iremos explicar como desativar (e desinstalar) um aplicativo administrador no Android. Os aplicativos administradores são normalmente mais complicados de remover (por exemplo os antivírus), no entanto, isso não significa que possuam intenções maliciosas.

Estes aplicativos necessitam de permissões extra no sistema, que lhes concede um astuto superior (maior importância), e como tal, o Android tenta proteger evitando a sua remoção.

Como desativar um aplicativo administrador no Android

Aqui no Dicas Droid já recomendamos vários aplicativos que necessitam de permissões de Administrador, como por exemplo, o AirDroid.

Para desativar um aplicativo administrador no Android é necessário remover o seu astuto de administrador.

Para isso, comece por aceder ao menu “Configurações” do Android e procure a opção “Segurança”. Entre em “Administradores do dispositivo“, onde encontrará todos os aplicativos permitidos. Desmarque o aplicativo que pretende desinstalar.

desativar um aplicativo administrador no Android

Se tudo correu bem, já será possível remover o aplicativo através do método tradicional, ou seja, acedendo ao menu “Configurações” – Aplicativos – escolher o aplicativo – clicar no botão “Desinstalar / Remover”.

Continuo sem conseguir desativar o aplicativo administrador…e agora?

Se por algum motivo o aplicativo teima em bloquear a sua desinstalação, é porque poderá estar perante um aplicativo nativo do sistema, ou seja, um aplicativo que já se encontrava instalado quando comprou o smartphone / tablet.

Para remover um aplicativo nativo no Android é necessário possuir permissões de super usuário, ou seja, é necessário rotear o dispositivo. Para mais detalhes, poderá consultar o nosso tutorial: Como desinstalar aplicativos pré-instalados (nativos).

2 comentário on “Como desativar um aplicativo administrador no Android

  1. Lucas

    Eu instalei o app “Power Button To Volume Button” e agora quero tirar ele, mas ele é um app administrador pra isso preciso desmarca-lo lá nas configurações, mas depois de clicar em “Desativar” ele ainda aparece ticado na lista e não consigo remover do mesmo jeito. O que fazer?
    Obs: Não é um app nativo e notei q outros apps administradores nao estão desativando também

    Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *