Como encontrar redes Wi-Fi grátis no Android

Por | Novembro 23, 2015

Um smartphone ou tablet sem Internet, perde grande parte do seu potencial produtivo. A Internet permite fazer quase tudo, desde enviar SMS, fazer chamadas, ver vídeos, comunicar no Facebook, etc.

A Internet tornou-se a nova “mina” de ouro dos operadores, que cobram por suplementos de Internet sempre que os seus clientes ultrapassam as limitadas cotas de tráfego de dados.

No entanto, existe uma solução muito simples: usar redes Wi-Fi. Estão em todo lado, não sendo difícil encontrar redes de livre utilização.




Como encontrar redes Wi-Fi grátis?

Para o ajudar a encontrar redes Wi-Fi livres iremos usar o aplicativo Swift WiFi. Comece por instalar o aplicativo no seu Android: Baixar o Swift Wifi. Execute o Swift WiFi e clique no botão de listagem.

listar wifi gratis

Agora, selecione a opção “encontrar WiFi grátis”. Será necessário ativar o seu GPS do seu Android, para obter a sua localização. Só dessa forma, o aplicativo conseguirá obter uma lista de várias redes Wi-Fi livres perto de si (indicando a distância até elas).

redes wi fi gratis

Após encontrar uma rede Wi-Fi livre, basta entrar no raio de alcance da rede Wi-Fi e conectar à mesma, não sendo necessário colocar senha.

O Swift WiFi possui ainda outras optimizações e ferramentas interessantes, nomeadamente a ferramenta de teste de velocidade da Internet e as funcionalidades que permitem desligar o Wi-Fi enquanto estiver em standby.

Para isso, basta clicar na opção “Caixa de Ferramentas” – “Wifi Inteligente”.




Alternativa:

Em alternativa, você poderá usar o Mandic Magic, uma “rede social” que permite partilhar senhas de redes Wi-Fi públicas (por exemplo, de cafés ou outros estabelecimentos).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *