Como enviar música de um Android para outro Android

Por | Março 18, 2017

Já lhe aconteceu estar a ouvir música no Smartphone e reparar que o seu tablet tem um som muito melhor? Sendo assim, como posso enviar a música de um Android para Outro? Sem cabos e sem outras complicações.

A solução mais óbvia passa pelo recurso a um serviço de hospedagem em nuvem. No Android, poderá usar o Google Drive, uma solução nativa do Android.

Na prática, basta fazer o upload das suas músicas para o Google Drive. Essas mesmas músicas ficam disponíveis em qualquer dispositivo, que possua a mesma conta Google.

Como funciona?

Comece por fazer procurar as músicas que pretende enviar usando um explorador de arquivos (por exemplo, o File Commander ou o ES File Explorer). Toque no botão “partilhar” e selecione “Salvar no Drive”.

Como enviar música de um Android para outro Android

Após concluir o upload, a sua música já estará disponível no segundo dispositivo Android (tablet ou Smarpthone).

Alternativa…

Em alternativa, poderá usar o aplicativo “Shareit” que permite partilhar vários tipos de arquivos, sem cabos e sem Internet.

Na prática, o aplicativo consegue criar uma rede Wi-Fi (hotspot) e ligar os dois dispositivos.

Para isso, basta instalar o Shareit nos dois dispositivos Android que pretende conectar e criar um perfil. Agora, basta selecionar a opção “Enviar” no dispositivo que possui as músicas, e a opção “Receber” no dispositivo que irá receber arquivos.

Repare que o Shareit possui uma interface intuitiva, que lhe permite aceder rapidamente às músicas guardadas no dispositivo. Quando terminar a seleção, basta tocar no botão “Enviar”.

enviar músicas para outro android

Problemas a conectar?

O seu dispositivo não consegue conectar ao “receptor” poderá experimentar outros tipos de ligação alternativa. Para isso, toque no botão de opções (3 pontos) junto ao avatar da sua conta. Poderá experimentar a ligação “Wi-Fi Direta” ou ativar a opção “Escolher o mesmo modo Wi-Fi”.

O Shareit irá então pesquisar por dispositivos próximos de si e iniciar a partilha dos arquivos. Ficou com dúvidas? Envie o seu comentário, teremos todo o gosto em ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *