Como resolver erro “com.android.systemui parou” do Android

Por | Janeiro 25, 2017

O seu dispositivo Android exibe mensagens de erro indicando que o processo com.android.systemui parou de funcionar? Saiba como corrigir o problema executando os seguintes procedimentos.

Relembramos que também poderá partilhar a sua solução com a nossa comunidade enviando o seu comentário. Obrigado.

O erro com.android.systemui pode ser provocado por problemas na ROM (instalação do Android), erros com arquivos do Android ou problemas com aplicativos instalados (de terceiros).

Como resolver erro “com.android.systemui parou” do Android

1. Em primeiro lugar, comece por verificar o seu dispositivo Android com o antivírus CM Security. Toque no botão verificar para iniciar a pesquisa por malware.

Caso seja detetada alguma ameaça, use a ferramenta de limpeza do próprio antivírus para libertar o seu Android. De salientar, que o CM Security também permite otimizar a performance do seu dispositivo e apagar arquivos desnecessários.

com.android.systemui cm security

2. Remover aplicativos de terceiros

Tal como já foi referido, existe possibilidade que um aplicativo instalado (ou atualizado) recentemente possa estar a provocar o erro. Caso o erro impeça a utilização do Android, poderá iniciar o Android em modo de segurança.

Agora, desinstale os aplicativos instalados recentemente, um a um, até encontrar o “culpado” pelo erro. Para sair do modo de segurança basta reiniciar o seu dispositivo.

Se possível, partilhe o nome do aplicativo “problemático”. Dessa forma, estará a ajudar os leitores que visitam esta página e que enfrentam o mesmo problema.

3. Reset de fábrica

Em último caso, poderá experimentar fazer um reset de fábrica ao seu dispositivo.

O seu Android irá carregar as definições originais, corrigindo as alterações que possam estar a prejudicar o funcionamento do seu Android.

Caso tenha dúvidas, consulte o nosso tutorial: Como fazer um reset de fábrica no Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *