Como espelhar a tela do PC na TV por Wi-Fi (ChromeCast)

Por | Outubro 6, 2016

Atualmente é muito simples espelhar a tela do computador na TV, bastando usar um cabo HDMI (presumindo que ambos os dispositivos suportam uma ligação em HD). No entanto, estamos sempre limitados à extensão do cabo HDMI.

Com o ChromeCast é possível espelhar a tela do PC na TV através de Wi-Fi com relativa facilidade. Para isso, será necessário o navegador Google Chrome. Este tutorial não funciona com outros navegadores (Firefox ou Microsoft Edge).

Não possui o ChromeCast? Saiba como poderá adquirir este gadget da Google (não se encontra à venda em todas as lojas), por um preço que o irá surpreender pela positiva. Onde posso comprar o chromeCast (preço).

Espelhar a tela do PC na TV por Wi-Fi

Comece por conectar o seu ChromeCast à TV e respetiva rede Wi-Fi. Em seguida, inicie o Google Chrome no seu computador e proceda à instalação do plugin “Google Cast“. Repare que surge um novo ícone no seu Google Chrome para iniciar a transmissão.

cast-google-chrome

Em seguida, selecione o que pretende transmitir. Por defeito, o Google Chome irá transmitir o separador que possui aberto no navegador. No entanto, poderá optar por transmitir o “Ambiente de Trabalho” do seu computador, que irá espelhar tudo o que irá fazer no seu PC.

espelhar a tela do pc na tv

Agora, basta selecionar o seu dispositivo ChromeCast e indicar se pretende partilhar o áudio que está a reproduzir no computador na sua TV.

transmitir-tela-do-pc-na-tv

Está pronto. Se tudo correu bem a imagem do seu computador surgirá espelhada na sua TV. Você poderá reproduzir qualquer conteúdo (vídeos, fotos, músicas, etc.) simplesmente executando o conteúdo. Caso tenha dúvidas, poderá enviar o seu comentário ou publicar no nosso fórum.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *