Como excluir histórico do YouTube no Android

Por | Julho 26, 2016

Por norma, o YouTube salva todas as pesquisas realizadas, bem como os vídeos que foram visualizados. Essa funcionalidade pode ser muito útil caso necessite reencontrar um vídeo específico.




No entanto, com o passar do tempo, esse histórico tende a ficar demasiado extenso, e a conter pesquisas embaraçosas que só atrapalham na hora de ver os vídeos com os seus amigos ou familiares. Sendo assim, como podemos excluir o histórico do YouTube no Android?

youtube

Excluir histórico do youtube no Android

Em primeiro lugar, comece por aceder ao aplicativo YouTube do seu Android e toque no botão de opções (3 pontos) – Configurações – Privacidade.

excluir histórico do youtube no android

Agora basta tocar no botão “limpar histórico de pesquisa”. Se isso não for suficiente, poderá aceder ao menu Configurações do seu Android e aceder à opção “Aplicativos”. Procure o aplicativo YouTube e toque no botão “Limpar dados”.




Não guardar as pesquisas no YouTube

Para evitar que o YouTube guarde o histórico de pesquisas, bem como dos vídeos visualizados, poderá “pausar” os históricos de YouTube.

Para isso, basta aceder ao aplicativo YouTube do Android e tocar no botão de opções (3 pontos) – Configurações – Privacidade – pausar o histórico de pesquisa. Está pronto, ficou com alguma dúvida,? Envie o seu comentário para o Dicas Droid. Obrigado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *