Como falar no Facebook sem instalar o Messenger (Android)

Por | Março 13, 2017

Pretende falar com os seus amigos do Facebook, mas não possui Messenger instalado? Não há problema, com um pequeno truque, é possível contornar a obrigatoriedade de instalar o Messenger imposta pelo Facebook.

Este truque é particularmente interessante caso o seu dispositivo possua pouco armazenamento interno, ou apresente muita lentidão. Poderá usar o espaço libertado para instalar outros aplicativos, ou para melhorar a performance do seu dispositivo.

Como falar no Facebook sem instalar o Messenger

Falar no Facebook sem instalar o Messenger

Em primeiro lugar, comece por aceder ao site do Facebook usando o navegador do seu Android (por exemplo, o Google Chrome). Faça o login na sua conta, para carregar todas as informações.

Nota: O mais interessante, é comprovar que é possível usar o próprio Facebook sem o aplicativo instalado.

Em seguida, toque no botão de opções (3 pontos) que surge no topo da janela do seu Chrome. Marque a opção “Versão para Desktop”.

Agora, basta mudar o link do Facebook para a versão “tradicional”. Ou seja, toque no barra de endereços do seu navegador e altere de “https://m.facebook.com/” para “https://www.facebook.com”.

Está pronto, se tudo correu bem, já conseguirá visualizar a janela de contatos do Facebook e iniciar conversas sem ser redirecionado para a Google Play Store.

Ficou com dúvidas? Envie o seu comentário para o Dicas Droid, teremos todo o gosto em ajudar e completar o nosso tutorial com mais informações relevantes.

Um comentário em “Como falar no Facebook sem instalar o Messenger (Android)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *