Google Chrome consumindo muita bateria – como resolver?

Por | Novembro 28, 2016

O Google Chrome é um dos melhores navegadores do mercado, garantindo uma excelente performance e segurança. No entanto, alguns dos nossos leitores começaram a reportar que o Google Chrome apresenta grandes consumos de bateria.

Se por um lado é verdade que o Google Chrome costuma ser um dos aplicativos mais usados no Android, permitindo, inclusivamente “substituir” outras apps (leitores de e-mail, Facebook, YouTube, etc) também é verdade que existem “limites” para o que se pode considerar em consumo aceitável.

chrome consumo bateria

Google Chrome consumindo muita bateria – como resolver?

1. Desativar sincronização

Por norma, o Google Chrome costuma sincronizar toda a informação pesquisada, com outros dispositivos, experimente desativar a sincronização para poupar bateria. Para isso, comece por aceder ao menu Definições – contas – seleccione a conta Google – desative a sincronização do Google Chrome.

sincronizar-chrome

2. Desligar Internet do Google Chrome

Caso não esteja a usar o Google Chrome, poderá desligar a Internet do aplicativo, evitando constantes atualizações. Na prática, é possível desligar a internet apenas do Google Chrome continuando a usar outros aplicativos normalmente.

Para isso, comece por aceder ao menu Definições (configurações) – uso de dados – seleccione o Google Chrome – ative a opção “restringir dados em 2 plano”. Quando quiser voltar a usar a Internet, basta desmarcar a opção.

internet-chrome

3. Fechar separadores desnecessários

Experimente encerrar todas as janelas desnecessárias, evitando que o Google Chrome consuma recursos desnecessários.

4. Forçar encerramento

Para evitar que o Google Chrome seja executado em segundo plano, poderá forçar o encerramento do aplicativo. Para isso, aceda ao menu “Definições” (ou Configurações) – Aplicativos – Google Chrome – pressione o botão “Forçar Encerramento”.

Pretende poupar mais bateria?

Existem várias formas de prolongar a autonomia da bateria no Android. Para conhecer as nossas dicas consulte a seguinte página: Economizar bateria no Android.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *