Como gravar as chamadas do Whatsapp (áudio + vídeo)

Por | Maio 27, 2016

Atualmente existem várias formas de gravar as chamadas do WhatsApp, sendo possível capturar o áudio e o vídeo da chamada (ligação). Para isso, você poderá usar um aplicativo específico, ou gravar (filmar) a tela do seu Android.

Como segurança, recomendamos que o leitor faça uma gravação de teste, de forma a garantir que tudo funciona corretamente. De salientar, que os procedimentos propostos também são eficazes para gravar chamadas de outros serviços como o Skype, Facebook Messenger, Tangoo, etc.

WhatsApp

Como gravar as chamadas do WhatsApp

1. O aplicativo Real Call Recorder permite gravar as conversas do WhatsApp com enorme facilidade. Para isso, comece por baixar o aplicativo para o seu dispositivo Android e proceda à respectiva instalação.

Em seguida, aceda ao menu do aplicativo e ative a gravação das chamadas no WhatsApp. No menu superior, poderá encontrar as Opções (Settings) do aplicativo que permite alterar vários aspectos da gravação, como a fonte do som (microfone, ligação, etc.) o formato do arquivo de gravação, etc.

gravar chamadas no whatsapp

2. O Mobizen é um dos melhores aplicativos para gravar a tela do seu Android, permitindo gravar o áudio reproduzido no dispositivo. Na prática, basta proceder à instalação do Mobizen no seu dispositivo Android e tocar no botão de gravação, em forma de câmera.

mobizen

Ao tocar no botão Opções poderá definir a qualidade da imagem, bem como o número de frames capturados. Como é óbvio, quanto melhor for a qualidade de imagem, maior será o arquivo final.

Como gravar as chamadas do Whatsapp

Para visualizar os vídeos produzidos, poderá usar um explorador de arquivos (como o File Commander) e aceder ao diretório “Armazenamento interno” – “Mobizen”.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *