Como guardar o local de estacionamento no Google Maps

Por | Junho 7, 2017

Encontrar um local para estacionar pode ser uma tarefa complicada, especialmente nas grandes cidades. Como tal, é normal que por vezes se esqueça onde estacionou o carro.

Para o ajudar, poderá contar com a ajuda do Google Maps, um aplicativo gratuito que se encontra instalado de forma nativa no Android. O aplicativo, marca a posição de GPS no mapa facilitando o trajecto de volta até ao seu carro.

Como guardar o local de estacionamento no Google Maps

Em primeiro lugar, comece por ativar o GPS do seu Smartphone e aceda ao aplicativo Google Maps. Aguarde que o Google Maps obtenha a localização e toque no ponto azul.

Surgirá um menu com opções relacionadas com a localização atual. Selecione “Guardar o Local de estacionamento”. Se tudo correu bem, o Google Maps irá marcar a localização do seu carro no mapa.

guardar o local de estacionamento

Encontrar o seu carro

Para voltar à localização onde estacionou o seu carro, basta clicar no atalho que surge no mapa “Está estacionado aqui”. Surgirá um botão de “Direções” que lhe indica o melhor caminho até ao seu carro.

estacionamento no google maps

Sabia que: O Google Maps permite partilhar a sua localização no mapa com os amigos ou contactos. Esqueça aqueles telefonemas confusos, em que tenta explicar onde se encontra, os edifícios que vê, as ruas que passou.

Simplesmente, envie o link de atalho para essa pessoa abrir no Google Maps e visualizar em tempo real onde se encontra (pode cancelar quando quiser. Para mais detalhes consulte: Como partilhar a sua localização no mapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *