Como Imprimir a lista de contatos do Android – Dicas Droid

Por | Junho 27, 2017

Atualmente, existem diversas ferramentas que permitem exportar os seus contatos do Android facilmente. No entanto, imprimir os contatos em papel ainda contínua envolto em muitas dúvidas.

Neste tutorial, iremos propor duas soluções para imprimir os seus contatos com recurso ao computador, ou diretamente do seu Android.

contatos do android

Imprimir a lista de contatos do Android

1. A primeira solução consiste na utilização do serviço Google Contacts. Comece por aceder ao serviço e faça login na sua conta Google (a mesma que usa no seu Android).

Surgirá a lista dos contatos armazenados na sua conta Google. No menu que surge à sua esquerda, clique em “Mais” e selecione “Impressão”.

Poderá surgir uma mensagem indicando que a versão mais recente ainda não suporta a impressão, sendo necessário usar a versão antiga.

Na janela que surge, clique no botão “Mais” – Imprimir. Selecione os contatos que pretende incluir e clique em “Imprimir”.

Imprimir a lista de contatos do Android

O seu navegador irá abrir uma nova página, com a lista dos seus contatos e os respectivos números de telefone e emails. Agora, basta ordenar a impressão através das “Definições” do navegador ou usando as teclas de atalho CTRL+P.

Usando um aplicativo para imprimir contatos

Em alternativa, poderá usar o aplicativo gratuito “PrinterShare” disponível através do Google Play Store.

O aplicativo permite conectar o seu dispositivo Android à Impressora através de Wi-Fi, Cabo USB ou usando o serviço Google Cloud Print.

Caso tenha dificuldades em conectar à sua Impressora, consulte o nosso tutorial: Como imprimir no Android. Ao iniciar o PrinterShare encontrará uma opção rápida para imprimir os contactos.

printershare

Na prática, basta selecionar os contactos que pretende imprimir, e ordenar o início da impressão. Está pronto, ficou com dúvidas? Envie o seu comentário ou aceda ao nosso fórum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *