Como mover fotos para o cartão SD no Android

Por | Setembro 5, 2016

Atualmente os nossos dispositivos Android são verdadeiras máquinas fotográficas, acumulando centenas de fotos que podem ocupar vários gigabytes de espaço. Caso as fotos sejam armazenadas na memória interna, poderá provocar alguma lentidão no dispositivo e diminuir o espaço para instalar novos aplicativos.




Para resolver o problema poderá armazenar as suas fotos no cartão SD. Na prática, poderá configurar o Android para salvar as novas fotos no cartão SD, e transferir as fotos já existentes usando um aplicativo explorador (como o file commander).

mover fotos para o cartão SD no Android

Como mover fotos para o cartão SD no Android

Comece por baixar o File commander para o seu dispositivo Android. Execute o aplicativo e aceda ao diretório onde se encontram as fotografias, neste caso, através do “armazenamento interno” – DCIM.

Selecione todas as fotos que pretende transferir para o seu cartão SD. Toque no botão em forma de tesoura para “Cortar” (semelhante aos computadores).

cortar file commander

Agora, basta retroceder no explorador até encontrar o “cartão de memória”. Pressione o botão de “Colar” em forma de caderno. Aguarde enquanto o Android move as suas fotografias para o cartão SD.

colar file commander

Tal como já foi referido, é possível alterar a localização padrão para salvar as novas fotos. Para isso, basta aceder ao aplicativo câmera (ou câmara) e aceder às opções (roda dentada). Para terminar, basta selecionar o Armazenamento de dados como “cartão SD”.

salvar fotos do android no cartao sd

Está pronto. Ficou com alguma dúvida? Envie o seu comentário ou publique as suas perguntas no nosso fórum.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *