Como mudar o país no Google Play Store

Por | Março 7, 2017

Por vezes, temos necessidade de baixar aplicativos que não se encontram disponíveis no nosso país. O Google Play Store não possui um método “simplista” que permita a alteração do país, mesmo assim, ainda é possível realizar essa mesma alteração.

Lembramos que também é possível baixar esses mesmos aplicativos através das alternativas ao Google Play. Na prática, será necessário ativar a opção “Fontes Desconhecidas” do Android.

Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Alternativas ao Google Play Store.

Para mudar o país no Google Play Store iremos recorrer a dois métodos simples. Poderá aplicar ambos os métodos para aumentar as probabilidades de sucesso.

1. VPN

A primeira solução consiste na utilização de uma rede VPN (Virtual Private NetWork). Na prática, a VPN irá alterar a sua verdadeira localização, para um país à sua escolha, por exemplo os Estados Unidos da América.

Para isso, iremos usar o aplicativo TunnelBear que permite “Tunelar” o seu tráfego, com rapidez e eficiência. O TunnelBear oferece 500 MB para navegar e baixar aplicativos, no entanto, poderá obter mais tráfego gratuito através da divulgação.

Como mudar o país no Google Play Store

Em seguida, aceda ao menu “Configurações” do seu Android e entre na opção “Aplicativos”. Procure a “Google Play Store” e toque no botão “Forçar Parada” seguido de “Limpar Dados”.

2. Alterar país de facturação

Um método sugerido pelos nossos leitores consiste na alteração (temporária) do país de facturação no Google Wallet. Para isso, comece por aceder à página do Google Wallet. Se possui algum método de pagamento definido, poderá apagar esse mesmo método e introduza um novo usando a morada (país) desejado.

Guarde as alterações e aceda novamente ao Google Play Store, se tudo correu bem, já conseguirá usar o Google Play Store como se estivesse num país diferente.

google wallet

Caso possua outra sugestão, envie o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *