Quais as maiores marcas de Smartphones chinesas?

Por | Julho 25, 2018

Eles estão dominando o mundo! As marcas chinesas têm surpreendido cada vez mais o mercado tecnológico com o lançamento de novos smartphones potentes e inovadores.

Existem algumas marcas que chegam a ultrapassar a Apple em níveis de vendas, que é o grupo BBK Electronics (dono das marcas Vivo, OnePlus e Oppo) que no primeiro trimestre de 2017 se tornou a marca que mais vendeu celulares naquele período.

Apesar de não muito conhecidas aqui no ocidente, muitas pessoas já estão usufruindo dos benefícios de ter um smartphone chinês adquirido através de sites como Aliexpress, Ebay, entre outros.

Enquanto essas marcas não chegam por aqui, resolvemos apresentar para vocês as melhores marcas de smartphones chineses e seus modelos destaques. Confira!

Huawei P20 Pro

Esse já está presente aqui nas terras tupiniquins e foi um dos maiores destaques dos últimos tempos. Com um sistema um tanto incomum e uma câmera traseira tripla de 40 MP, o Huawei P20 Pro conseguiu conquistar o topo do ranking DxOMark na categoria melhor câmera de celular.

Huawei P20 Pro Quais as maiores marcas de Smartphones chinesas

A marca tem se destacado por desenvolver aparelhos extremamente potentes e focados na melhor experiência do usuário, o que acontece nesse modelo.




O desenvolvimento do processador Kirin 970 sem dúvida é um destaque a parte, que quando unidos a octa-core de até 2,36 GHz e 6GB de RAM fazem do aparelho um dos mais poderosos da categoria.

Você também não precisa se preocupar com memória, a Huawei reservou 128GB nesse modelo para você não ter problema com armazenamento, a tela de 6,1 polegadas também dará uma experiência única ao usuário.

Xiaomi (Mi Mix 2S)

A Xiaomi chegou a ficar no Brasil por um breve período enquanto era comandada pelo brasileiro Hugo Barra, mas atualmente não marca mais presença por aqui.

A marca tem se destacado tanto no mercado que chegou a ser apelidada como “Apple Chinesa”, e no último período surpreendeu mais uma vez com o lançamento do Mi Mix 2S.

Xiaomi Mi Mix 2S

Com uma tela grande de 5,9 polegadas e uma câmera dupla de 12 MP a marca garante ótimas selfies e qualidade de imagem para jogos e vídeos.

Se você gosta de jogos ou utiliza aplicativos pesados vai gostar de saber que esse chinês possui um processador Snapdragon 845 octa-core e 8GB de memória RAM.

Agora se você curte ter vários aplicativos ou armazenar muitas fotos e arquivos, a memória de 256GB será extremamente útil.

OnePlus 5T




Com certeza um dos maiores destaques, que aliás já conquistou o coração dos norte-americanos, como sinônimo de custo-benefício. Isso por que os celulares da marca apresentam preços extremamente convidativos e ficha técnica de alto nível para usuários, sendo uma opção perfeita!

O último lançamento da OnePlus foi o 5T, que chama atenção pela sua potência com processador Snapdragon 835 octa-core e RAM de 8GB. O modelo possui uma tela de 5,7 polegadas, câmera de 20MP, bateria de 3.300 mAh e memória interna de 128GB.

OnePlus  5T

Com certeza não perde para nenhuma marca conhecida por aqui.

Oppo F7

Umas das marcas chinesas que compõem o grupo de celulares básicos e intermediários, a Oppo é bastante popular na China, devido aos seus designers extremamente semelhantes aos iPhones.

Um dos recentes lançamentos da marca, o F7 possui uma tela invejável de 6,3 polegadas ideal para os amantes de séries aproveitarem cada momento. O processador Helio P60 octa-core de 2,0 GHz com memória RAM DE 6GB também não decepcionaram.

Oppo F7

A memória de 128GB interna é outro ponto que chama atenção no modelo, além da poderosa bateria de 3.400 mAh e suas câmeras de 25 MP.

Vale a Pena?

Como pode observar as marcas chinesas estão desenvolvendo aparelhos extremamente poderosos e em alguns casos até mais acessíveis do que as marcas presentes em nosso país.

A questão se vale a pena ou não adquirir um modelo chinês vai depender da sua necessidade e valores encontrados na Internet convertidos para real, além do fato de levar em consideração a taxa que o produto pode sofrer na alfandega.

No quesito qualidade, não há dúvidas que vale muito a pena investir em um modelo do país oriental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *