Como remover dispositivos Android da conta Google – Dicas Droid

Por | Janeiro 11, 2017

Neste tutorial, iremos explicar como remover dispositivos Android da conta Google. Este procedimento é bastante útil, permitindo bloquear acessos não autorizados à sua conta, de dispositivos que já não possua (vendidos ou perdidos).

Os acessos não autorizados podem ganhar acesso aos seus emails, contatos, à loja de aplicativos (Google Play Store), arquivos armazenados em nuvem (Google Drive), etc. Se necessário, poderá excluir todos os seus arquivos à distância.

Como remover dispositivos Android da conta Google

Comece por aceder à seguinte página: Dispositivos Google. Faça o login na sua conta (caso seja necessário).

Repare que surge uma lista com todos os dispositivos conectados à sua conta. O próprio Google sinaliza os dispositivos “suspeitos” com um pequeno sinal de exclamação.

Agora, basta tocar no botão “Remover” e confirme a remoção da sessão Google.

Como excluir todo o conteúdo à distancia?

Caso seja necessário apagar todo o conteúdo do seu dispositivo à distancia, basta aceder à seguinte página: Google Gestor de Dispositivos. O serviço também permite tentar localizar o dispositivo no mapa, ou fazer o dispositivo “Tocar” para o encontrar quando se encontra perto de si.

Agora, selecione o dispositivo “perdido / roubado” e toque no botão “Apagar”. Na próxima vez que o dispositivo se conectar à Internet (silenciosamente), dá-se inicio à exclusão do conteúdo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *