Como remover os contatos duplicados no Android – Dicas Droid

Por | Junho 1, 2016

Um dos problemas mais comuns no Android são os contatos duplicados (e em alguns casos triplicados). Isto acontece, porque sempre o utilizador sincroniza uma conta com o dispositivo (Gmail, Facebook, WhatsApp etc.), o Android adiciona todos os contatos à sua lista telefónica.

Como consequência, você fica com uma lista telefónica enorme, que dificulta a pesquisa dos contatos pretendidos. Não obstante, você poderá remover contatos duplicados no Android com relativa facilidade, unindo todas as entradas duplicadas.

Como remover os contatos duplicados no Android

Como remover os contatos duplicados no Android

Uma das formas mais simples de unir os contatos do Android de forma a remover todos os duplicados é através do Gmail.

Para isso, comece por aceder ao Gmail e aceda à opção “Contatos”, em alternativa, poderá aceder diretamente ao link: https://contacts.google.com/

Você encontrará uma lista com todos os contatos do seu Android. No menu à sua esquerda toque na opção “Localizar Duplicados”. Agora, decida se pretende unir todos os contatos através do botão “Unir Todos”, ou unir manualmente pressionando o Botão “Unir” presente ao lado de cada contato.

contatos gmail

Alternativa…

O Android permite ainda Unir Contatos manualmente, para isso, basta aceder ao contatos do Android e selecionar o contato que pretende Unir. Em seguida, toque no botão de Opções (3 pontos) e selecione “Vincular”. Na janela seguinte, basta selecionar o contato com o qual deseja unir. Está pronto.

Se durante o procedimento algum contato for excluído acidentalmente, poderá reverter todo o processo facilmente seguindo os procedimentos do seguinte tutorial: Como recuperar contatos excluídos do Android.




Filtrar contatos do Android

Outra opção interessante para melhorar a organização da sua lista de contatos são os “filtros”. Na prática, basta aceder à lista de contatos do Android e tocar no botão de opções “3 Pontos” – Filtrar. Use os vários filtros disponíveis de forma a exibir apenas os contatos que lhe interessam.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *