Como reproduzir vídeos do YouTube em segundo plano no Android

Por | Setembro 4, 2016

Já alguma vez tentou reproduzir vídeos do YouTube em segundo plano no Android? A probabilidade é que o vídeo pause a reprodução mal a tela apague. Caso prossiga com a reprodução com a tela sempre ligada, irá notar um enorme consumo de bateria e de Internet.

Não obstante, existe um pequeno truque que permite contornar esta limitação, e reproduzir vídeos em segundo plano com a tela desligada.




como reproduzir videos do youtube em segundo plano no android

Antigamente existiam vários aplicativos no Google Play capazes de reproduzir vídeos do YouTube em segundo plano no Android, no entanto, foram removidos pelo Google. O motivo poderá ser muito simples, o lançamento aplicativo YouTube Music, que juntamente com o YouTube Red permite ouvir música sem anúncios e offline.

O único sobrevivente foi Awesome Pop-Up Video, que permite criar uma janela flutuante com a reprodução do vídeo. O aplicativo possui inclusivamente uma barra de pesquisa embutida, para facilitar a pesquisa de conteúdo sem sair do aplicativo.

awesome video popup

No entanto, o Awesome Pop-Up Vídeo não consegue continuar a reprodução do vídeo após desligar a tela. Sendo assim, qual é a solução? A resposta reside no Mozilla Firefox.




Comece por instalar o aplicativo através do Google Play Store. Em seguida, aceda ao YouTube através do Mozilla Firefox e pressione a tecla de Opções (3 Pontos) – “Solicitar site de computador”.

vídeos do youtube em segundo plano no android

Pesquise o vídeo que pretende reproduzir e inicie a sua reprodução. Se tudo correu bem, a reprodução do vídeo mantém-se mesmo após desligar a tela do dispositivo.

Como terminar a reprodução do Vídeo

Para terminar a reprodução do vídeo do YouTube, basta aceder novamente ao Firefox e terminar a reprodução. Caso tenha dificuldades, aceda ao menu “Configurações” do seu Android e entre no menu “Aplicativos”. Procure o aplicativo “Firefox” e toque no botão “Forçar Parada”.

firefox

Está pronto. Ficou com alguma dúvida? Envie o seu comentário ou publique a sua questão no nosso fórum.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *