Como resolver o erro -18 do Google Play Store

Por | Julho 4, 2016

A pedido de um leitor iremos explicar como resolver o erro -18 do Google Play Store, que surge durante a instalação ou atualização dos aplicativos no seu dispositivo. Este erro está normalmente associado a problemas com o cartão de memória (SD).

Método 1: Desmontar cartão SD

Para resolver o problema experimente aceder ao menu “Configurações” do seu Android e procure a opção “Armazenamento”. Em seguida, procure a opção “Desconectar o cartão SD” que irá desligar temporariamente o cartão SD do dispositivo, sem afectar os seus arquivos.




Se necessário, poderá desligar o seu aparelho Android e remover o cartão de memória manualmente. Volte a ligar o dispositivo (sem o cartão) e verifique se o erro -18 do Google Play persiste.

erro -18 do Google Play Store

Volte a aceder ao Google Play Store e proceda à instalação do aplicativo “problemático”.

Método 2: Mover App para o Telefone

Numa tentativa de ganhar espaço de armazenamento interno no Android, muitos utilizadores movem os aplicativos para o cartão SD. Para verificar se este procedimento está a provocar o erro -18 do Google Play Store, aceda ao menu “Configurações” – Aplicativos – deslize a tela para a esquerda até aceder ao separador “No cartão SD”.




Procure o aplicativo que está a tentar atualizar e toque no botão “Mover para Telefone”. Volte a atualizar o aplicativo.

mover para telefone

Método 3: Atualizar o Google Play Store

Se continua a obter o mesmo erro, está na hora de “cortar o mal pela raiz” e instalar a versão mais recente do Google Play Store. As atualizações conseguem corrigir vários problemas, e ainda garantem acesso às novas funcionalidades do Google Play.

Para mais detalhes, aceda ao nosso tutorial: Como instalar o Google Play Store.

Um comentário em “Como resolver o erro -18 do Google Play Store

  1. Hans

    Obrigado dicasdroid.com !
    Estava tentando instalar o Elifoot e dava esse erro no meu Samsung Galaxy mini. Segui a primeira dica e consegui instalá-lo normalmente.

    Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *