Resolver erro 403 do Google Play Store (Soluções)

Por | Outubro 2, 2015

Se ao tentar baixar aplicativos no Android, recebe uma mensagem com o erro 403 do Google Play Store, execute os seguintes procedimentos para resolver o problema.

Resolver erro 403 do Google Play Store

Algumas sugestões foram enviadas pelos leitores do Dicas Droid. Caso possua alguma sugestão adicional, envie o seu comentário.

1º Limpar cache

Em primeiro lugar, comece por a cache do Google Play Store. A cache permite navegar mais rapidamente no Play Store, no entanto, um arquivo cache com defeito, pode prejudicar o funcionamento do aplicativo em questão. Para resolver, comece por aceder ao menu “Configurações” – “Aplicativos”.

Procure o aplicativo “Google Play Store” e toque no botão “Limpar cache” e “Limpar dados”. Volte a tentar executar o download dos aplicativos.

Como resolver o erro 927 do Google Play Store

Dica: Se pretende limpar os arquivos cache de todos os aplicativos e libertar memória no dispositivo, poderá usar o CCleaner.

2. Reiniciar roteador (Se aplicável)

Se está a usar uma rede Wi-Fi para aceder à Internet, experimente reiniciar o roteador e se conectar novamente.

3º Remover conta Google

Uma solução amplamente sugerida pelos leitores é remover a conta Google e voltar a adicionar. Para isso, comece por aceder ao menu “Configurações” – Contas. Toque na sua conta Google e nas opções selecione “Remover”.

Em seguida, volte a adicionar a sua conta Google clicando na opção “Adicionar uma conta”.

Resolver erro 403 do Google Play Store

Em seguida, aceda ao site do Google Play Store e faça login com a sua conta. Clique no botão de “Opções” (em forma de roda dentada). Entre nas “Configurações” e clique no botão “Editar” que surge junto ao nome do seu dispositivo. Para terminar, clique no botão “Atualizar”.

atualizar conta google android

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *