Como resolver o erro 489 do Google Play Store

Por | Julho 27, 2016

Sempre que tenta atualizar ou baixar um aplicativo no Android, recebe uma mensagem de erro com o código 489 no Google Play Store? Saiba como resolver o problema de uma forma simples e intuitiva.




Como resolver o erro 489 do Google Play Store

1. Em primeiro lugar, comece por aceder ao menu “Configurações” do seu Android e procure a opção “Aplicativos”. Em aplicativos, procure o “Google Play Store”.

Caso não encontre o aplicativo listado, experimente deslizar a tela para a sua esquerda até encontrar o separador “Todos”, e procure novamente o Google Play Store. Em seguida, clique no botão “Forçar Parada” para terminar o processo e toque no botão “Limpar Dados”.

limpar dados play store android

2. Ainda no menu “Aplicativos”, procure o aplicativo “Google Play Services”. Toque no botão “Gerenciar espaço” e em seguida “Limpar todos os dados”. Reinicie o seu dispositivo Android. Se tudo correu bem o seu Google Play voltará a funcionar corretamente.

erro 489 do google play store

Erro 489 do Google Play Store não desapareceu

Caso o erro não desapareça, poderá experimentar uma solução mais “drástica”. Ou seja, instalar a versão mais recente do Google Play. Na prática, você irá baixar o Google Play Store através do site apkmirror e proceder à respectiva instalação.

Ao instalar uma versão atualizada do aplicativo, garante acesso ás funcionalidades mais recentes, bem como corrigir os eventuais problemas que foram detectados. Caso tenha dúvidas, poderá consultar o seguinte tutorial: Como instalar o Google Play Store.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *