Como resolver o erro DF-DLA-15 do Google Play Store – Android

Por | Junho 30, 2016

Sempre que tenta instalar ou atualizar aplicativos no Android, recebe uma mensagem de erro do Google Play com o código DF-DLA-15, indicando que não foi possível recolher as informações do servidor? Para resolver o problema, experimente os seguintes procedimentos.

Dica: caso necessite de instalar um aplicativo com alguma urgência, poderá usar uma loja alternativa ao Google Play, bastando para isso ativar a opção “Fontes desconhecidas”. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Alternativas ao Google Play Store.
df-dla-15

Como resolver o erro DF-DLA-15




Método 1: A forma mais simples de resolver erros do Google Play Store é excluindo a cache. Na prática, basta aceder ao menu Configurações – Aplicativos e procure o Google Play Store. Toque no botão “Forçar Parada” e em seguida, toque em “Limpar Cache” e Limpar Dados.

DF-DLA-15

Método 2: Remover conta Google (temporariamente)

Caso o erro não desapareça, poderá experimentar adicionar novamente a sua conta Google. Para isso, comece por aceder ao menu “Configurações” – Contas. Selecione a sua conta Google e escolha a opção “Remover conta”.

Reinicie o Android e volte a aceder ao menu Configurações – Contas. Adicione novamente a sua conta Google (escolhendo a opção conta existente).

adicionar conta google

Método 3: desmontar cartão SD

Alguns leitores indicaram que conseguiram resolver o problema desmontando o cartão SD. Para isso, aceda ao menu Configurações do Android e selecione “Armazenamento” – “Desconectar o cartão SD”. Para voltar a usar o cartão, selecione a opção “Conectar cartão SD”.

desmontar cartão sd android

Método 4: Adicionar método de pagamento

Outra sugestão dos nossos leitores foi inserir um método de pagamento no Google Play. Para isso, basta entrar no Google Play – opções – Conta – Formas de pagamento – Adicionar método de pagamento.

pagamentos google play




Método 5: Instalar nova versão do Google Play

Caso o continue a obter a mensagem de erro com o código DF-DLA-15, experimente instalar a versão mais recente do Google Play no seu Android. Este procedimento não necessita de root, e como tal, não afeta a garantia do seu dispositivo. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como baixar e instalar o Google Play Store.

Quando tudo falhar….restaure os valores de fábrica

Em alguns dos dispositivos que analisamos, só conseguimos resolver o erro DF-DLA-15 restaurando os valores de fábrica. Antes de avançar, é importante criar um backup dos seus arquivos (fotos, músicas, etc.). Caso necessite de mais detalhes, poderá consultar o nosso tutorial: Como restaurar valores de fábrica no Android.

8 comentário on “Como resolver o erro DF-DLA-15 do Google Play Store – Android

  1. Shelley

    Valeu, companheiro! Não estava conseguindo baixar nenhum app. O método 2 resolveu de pronto!

    Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *