Como usar o Android como microfone para PC (USB, Wi-Fi ou etc)

Por | Junho 26, 2016

Precisa de gravar a sua voz ou fazer chamadas de voz através do Skype mas não possui microfone no PC? Não há problema, poderá usar o seu smartphone Android como dispositivo de gravação com relativa facilidade. A ligação pode ser feita através de cabo USB, Wi-Fi ou Bluetooth.

Na prática, basta instalar um programa no seu computador (Windows ou Mac) e um aplicativo no seu smartphone. Relembramos que também já explicamos como usar o seu dispositivo Android como webcam usando o droidcam.

microfone-min

Como usar o Android como microfone para PC

Comece por baixar o programa WO Mic para o seu PC e proceda a respetiva instalação. Será necessário instalar um programa, um driver e um aplicativo Android. Poderá encontrar todos os links necessários no site do desenvolvedor: WO Mic.

A instalação de todo o software é bastante simples. Após proceder à instalação de todos os aplicativos necessários, execute o WO Mic no seu computador e em seguida, inicie o aplicativo no Android. Aceda ao Menu “Settings” do aplicativo Android e defina o tipo de ligação que irá usar.

wo mic

Preferencialmente, deverá seleccionar a ligação por USB, que garante melhor qualidade de sinal, no entanto, se tal não for possível, opte pela ligação Wi-Fi (e só em ultimo caso Bluetooth).




Agora pressione “start” para iniciar a captura do som. Para terminar, clique com o botão direito do rato no ícone do volume do Windows e aceda a dispositivos de gravação. No separador “Gravação” encontrará todos os dispositivos de captura de gravação, o qual já deverá incluir o microfone do Android.

android microfone para pc

Clique no botão “Predefinir”. Caso encontre alguma dificuldade, experimente reiniciar o seu computador para que as alterações sejam aplicadas. Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *