Como ver notificações antigas do Android (Histórico) – Dicas Droid

Por | Fevereiro 16, 2016

As notificações do Android permitem ter acesso a informações importantes diretamente na tela principal. No entanto, é provável que você receba tantas notificações, que acabe por excluir algumas acidentalmente. Se foi o seu caso não entre em pânico, o Android possui um “registro” que permite ver notificações antigas do Android.

É bom recordar, que o usuário pode configurar quais as notificações que pretende visualizar na tela de bloqueio do seu Android. Esta opção é bastante útil para esconder notificações “privadas” (como Facebook, Messenger, etc.).

Como ver notificações antigas do Android (Histórico)

Se você usa a versão do Android 4.3 (JellyBean ou superior), poderá criar um atalho para o histórico das notificações do Android. Para isso, toque num espaço vazio da tela principal do seu Android e selecione “Widgets e Aplicativos” (ou na “Atalhos”).

Arraste o ícone das “Configurações” para a tela principal (na posição que desejar).

ver notificações antigas do Android

Agora, selecione a opção “Registro de notificações”. Você encontrará o histórico de notificações do seu Android.

ver notificaçoes antigas no Android

Como desativar notificações de aplicativos no Android




Tal como já foi referido, você poderá controlar as notificações que são exibidas pelo Android. Vamos imaginar que pretende parar de receber notificações do WhatsApp Messenger durante o trabalho, basta aceder ao menu “Configurações” do Android – Aplicativos – selecionar o WhatsApp Messenger (ou o aplicativo que desejar).

histórico de notificações do Android

Desmarque a opção “Mostrar Notificações” e confirme a mensagem de aviso que surge. Para voltar a receber notificações desse mesmo aplicativo, basta voltar a marcar a caixa de seleção “Mostrar Notificações”. Está pronto.

Ficou com dúvidas, envie o seu comentário para o Dicas Droid.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *