Adicione os cartões de fidelidade no smartphone (Continente, Pingo Doce

Atualmente, a maioria das lojas possui um cartão de fidelidade que oferece inúmeras vantagens exclusivas aos seus clientes. MAS…e se lhe dissermos que é possível adicionar todos esses cartões no seu smartphone (Continente, Pingo Doce, IKEA, etc.), evitando andar com a carteira a “abarrotar”.

Melhor ainda, e se esse aplicativo permitisse partilhar esses cartões com um familiar? Ou melhor, e se existisse um aplicativo que lhe mostrasse as promoções associadas aos cartões que possui numa loja perto de si? Interessante certo? Para isso, basta usar um aplicativo como o Swoo ou o Stocard. Ambos os aplicativos são gratuitos e muito simples de utilizar.

Como adicionar um cartão?

Na prática, comece por aceder ao Google Play Store e pesquise pelo aplicativo “Stocard” ou “Swoo“. Após a instalação, toque no botão “Adicionar cartão”, para abrir uma lista de cartões de fidelidade disponíveis no mercado. Agora basta fotografar o código de barras do seu cartão.

Está pronto. Sempre que for necessário usar o seu cartão, basta selecionar o mesmo da lista, e o aplicativo irá exibir um código de barras necessário para a lojista associar à sua compra. Se tocar na opção “Ofertas” poderá ter acesso às promoções das suas lojas favoritas.

Partilhar o cartão de fidelidade

A sua esposa (ou marido) não levou o Cartão Continente? Sem problema. Escolha o cartão que pretende partilhar e toque na opção de “3 Pontos” > Partilhar > Escolha o serviço para partilhar o cartão. O seu contacto iá receber um link para adicionar o cartão no StoreCard.

Quais as vantagens?

  • Reduz o número de cartões na sua carteira (óbvio);
  • Permite partilhar cartões com os seus contatos;
  • Pesquisa as promoções e ofertas associados aos cartões que adicionou.

Quais as desvantagens?

Quando estamos perante uma “novidade” é normal que existam alguns atritos. E como tal, vários utilizadores reportaram que algumas lojas não aceitavam a apresentação de um cartão virtual (exigem o físico), e em alguns casos, o código de barras não era reconhecido.

No entanto, isto não tira o crédito a estes aplicativos. O importante é fazer o teste! Adicione um cartão de fidelidade ao aplicativo e faça o teste na loja. Se tudo correr bem, é mais um que pode sair da sua carteira, caso contrário, é só conservar. Gostou desta dica? Partilhe com os seus amigos adicione este site nos seus favoritos! Muito Obrigado!

Deixe um comentário