Android: Modo Recovery em Chinês? Nós ajudamos…

Por vezes fazer um Hard Reset é a única forma de resolver um problema no seu dispositivo Android. Para iniciar o Hard Reset basta pressionar uma combinação de teclas, normalmente Botão Power + Reduzir volume (ou aumentar volume, dependendo do modelo).

No entanto, em alguns smartphones Samsung, Lenovo, ou Asus (entre outros), poderá se deparar com uma surpresa desagradável. O painel de recuperação encontra-se em Chinês, sendo virtualmente impossível avançar com segurança para o Hard Reset. Mas não se preocupe, estamos aqui para o ajudar.

Para que não perca tempo, poderá fazer o seu Hard Reset escolhendo a opção que possui a palavra “eMMC”, ou seja, a terceira de cima para baixo. Para selecionar, basta usar as teclas de volume para navegar até à opção correta, e usar o botão para confirmar a seleção.

Relembramos que o Hard Reset irá apagar os arquivos pessoais, remover aplicativos e atualizações, remover o PIN de proteção da tela, etc. O seu smartphone ficará no “estado de fábrica”, com o software original, tal como estava quando adquiriu o smartphone.

Mas não se preocupe, a sua conta Google não será removida, como tal, poderá recorrer dos diversos backups guardados pelo Google, para restaurar contactos, aplicativos, fotografias, etc. Após confirmar o Hard Reset, o seu dispositivo irá reiniciar para completar todo o processo.

Outras opções:

Agora que já lhe explicamos como fazer o Hard Reset, podemos dar uma olhada nas outras opções, e nas suas funções principais. Com elas poderá testar o hardware do seu dispositivo, bem como obter informação sobre o software usado.

modo recovery em chines legendado

Teste individual: Permite testar o funcionamento do hardware do seu smartphone. Por exemplo, se escolher a opção “LED”, o LED de notificação irá piscar em todas as cores disponíveis.

Resultado dos testes: Exibe os resultados de todos os testes efectuados.

Debug: Testes padrão de debug.

Info da versão: Poderá obter algumas informações padrão como IMEI do dispositivo, versão Kernel, Build, etc.

Reboot: Reinicia o dispositivo sem realizar qualquer alteração.

Ficou com dúvidas? Envie o seu comentário para o Dicas Droid. Estamos aqui para o ajudar 😉

Deixe um comentário