Como colocar a senha no Android (Galeria, vídeos, WhatsApp, etc.)

Pretende bloquear o acesso às secções privadas do seu Android (galeria, vídeos, mensagens, etc.) com senha? É muito simples, em apenas alguns passos poderá proteger (e desproteger quando quiser) todas as secções relevantes com uma senha em “padrão”.

Poderá ainda proteger o acesso a determinado aplicativo (Facebook, WhatsApp, Messenger, Instagram, Outlook, Gmail, etc) com senha, evitando expor informações “sensíveis” caso o seu smartphone / tablet Android vá parar às mãos erradas.

Em alternativa, poderá simplesmente ocultar os arquivos do Android, criando um “cofre” de arquivos encriptados, protegido por senha. Se acompanha o Dicas Droid regularmente, certamente saberá que é possível proteger o acesso ao WhatsApp com impressão digital.

Como colocar a senha no Android

É importante relembrar que alguns smartphones atuais já possuem uma opção nativa para bloquear o acesso aos aplicativos. Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: Como bloquear o acesso a aplicativos com senha.

Em versões mais antigas do Android, poderá utilizar o aplicativo NoxCleaner (gratuito), que poderá baixar diretamente da Play Store. O NoxCleaner pode ser considerado um aplicativo limpador / otimizador, no entanto, os desenvolvedores decidiram adicionar várias ferramentas interessantes para complementar o seu produto.

Uma dessas ferramentas é o “AppLock”, que permite trancar o acesso aos aplicativos mais sensíveis do seu smartphone Android. Para isso, basta iniciar o NoxCleaner e aceder ao “AppLock”. Será necessário definir a senha padrão, bem como uma resposta de redefinição de senha (caso esqueça a senha).

Para terminar, basta ativar a seleção que encontra junto ao aplicativo que pretende bloquear e tocar no botão “Encriptar”. Poderá desbloquear o acesso aos aplicativos novamente, acedendo novamente ao NoxCleaner e desmarcando os aplicativos na opção “NoxCleaner”.

Está pronto, caso tenha dúvidas, envie o seu comentário para o Dicas Droid 😉




Deixe um comentário