Como acelerar um áudio no WhatsApp (sem distorcer a voz)

A grande maioria dos usuários do WhatsApp gosta de enviar mensagens de voz, o que evita escrever verdadeiros “testamentos”. A pensar nesses utilizadores, o WhatsApp decidiu adicionar uma nova funcionalidade que permite acelerar a reprodução de um áudio sem distorcer a voz. Isto poderá ser bastante útil especialmente para quem costuma receber mensagens de voz longas. 

Na prática, poderá alterar a velocidade de reprodução para 1.5x ou 2x, sem criar aquele efeito de “voz de hélio”. Uma forma simples de “poupar tempo” e aumentar a sua produtividade, ouvindo todo o conteúdo em menos tempo.  

Dica: Relembrámos que também é possível converter as suas mensagens de áudio em texto, usando um aplicativo gratuito como o Transcriber. Uma excelente alternativa, quando necessita de ouvir um áudio importante, mas o ambiente à sua volta é demasiado “ruidoso”, ou não possui a privacidade necessária para ouvir o áudio. 

Como acelerar um áudio no WhatsApp 

Esta funcionalidade encontra-se disponível de forma nativa, e como tal, apenas necessita de possuir a versão mais recente do aplicativo para ter acesso a esta nova funcionalidade. Para isso, basta aceder ao Google Play Store e pesquisar pelo WhatsApp, e garantir que possui a versão mais atual. Se já possui a versão mais recente, basta tocar no botão “Abrir”.

verificar se whatsapp está atualizado

Agora, aceda ao aplicativo e abra uma janela de conversação em que possua uma mensagem de voz. Toque no botão “Play” para iniciar a reprodução. Surgirá um novo ícone com a velocidade de reprodução em substituição da foto do contacto, bastando tocar novamente nesse mesmo ícone para acelerar um áudio no WhatsApp. 

Como acelerar um áudio no WhatsApp
Dica: Como ouvir mensagens de voz em "privado"

De salientar que esta opção também se encontra na versão “Web” para PC. O que achou desta nova funcionalidade? Acredita que poderá ser útil no seu dia a dia ou existem outras prioridades? É importante salientar que o Telegram também possui esta funcionalidade, ficando a ideia que o WhatsApp anda um pouco atrasado em relação ao seu concorrente. 

Deixe um comentário