Como adicionar um atalho do Google Maps na tela inicial

O Google Maps é um dos melhores aplicativos de navegação através de GPS, possuindo mapas atualizados regularmente, indicações do trânsito e informações relevantes dos locais que visita. Se usa regularmente o Google Maps, certamente que já teve de reintroduzir uma morada várias vezes, seja para voltar para casa, ou para o local de trabalho.

No entanto, é um trabalho desnecessário, sendo possível criar atalhos do Google MAps na tela inicial do seu smartphone iniciando instantaneamente a rota desejada. Se configurou o Google Assistente, com a endereço de casa e do trabalho, também poderá iniciar a navegação GPS para os seus destinos, usando a funcionalidade “Ok Google”.

Dica: Sabia que é possível ver todo o trajeto que irá percorrer através do Google Street View (em vídeo)? É seguramente uma excelente forma de "estudar" o seu percurso.

Criar um atalho para uma rota do Google Maps?

Comece por abrir o Google Maps no seu Smartphone Android e digite a morada do local para o qual pretende criar um atalho. Se necessário, poderá usar o histórico de navegação. Toque no botão “Direções” para obter as indicações do trajecto.

adicionar atalho do google maps na tela inicial

No canto superior direito da tela, toque no botão de opções (3 pontos) e escolha a opção “Adicionar trajeto ao ecrã principal”. Passará a surgir um novo ícone no ecrã pincipal, possuindo a indicação da morada no nome. Ao pressionar esse mesmo atalho, irá iniciar automaticamente a rota definida.

atalho google maps na tela inicial

Para evitar “poluir” o seu ecrã principal com vários ícones de morada, poderá arrastar todos os ícones para uma pasta, ou criar uma pasta personalizada, tocando sem largar numa área vazia da sua tela principal.

Deixe um comentário