Como agendar o envio de SMS no Android (automático)

Imagine que pretende enviar uma mensagem importante, mas ainda não está na hora certa. O que você faz? Muito simples, se possui um dispositivo Android, basta agendar o envio do SMS usando o aplicativo gratuito Do it Later.

O aplicativo permite-lhe ainda responder automaticamente às mensagens recebidas (incluindo do WhatsApp), o que poderá ser bastante útil caso esteja a conduzir, ou simplesmente não possa responder atender naquele momento exacto. Como alternativa, poderá ainda usar o app Pulse.


Agendar o envio de SMS no Do it Later

Uma das formas mais simples de agendar o envio de uma SMS é através do Do It Later. O aplicativo oferece uma grande vantagem, visto que não obriga o usuário a trocar o aplicativo padrão de Mensagens, seja ela o Google Mensagens ou até mesmo o Facebook Messenger.

Para começar, basta baixar o aplicativo através do Google Play Store e proceder à respectiva instalação. Em seguida, execute o aplicativo e forneça todas as permissões necessárias para que o aplicativo possa funcionar corretamente.

Relacionado: Saiba como enviar SMS diretamente do PC com o Google Mensagens

Agora, toque no botão “+” para criar uma tarefa. Selecione a opção “Mensagem”. No primeiro campo, escolha o contacto que irá receber a mensagem. Poderá digitar o número manualmente ou aceder à lista de contactos pressionando o botão de contatos que surge à direita.

agendar o envio de sms

Em seguida, digite a mensagem que pretende enviar. Para terminar, escolha quando é que a mensagem deve ser enviada. O aplicativo possui algumas opções de atalho, embora você possa clicar em “Personalizar” para adicionar uma data / hora mais especifica.

Se tocar no botão de 3 pontos, poderá ainda abrir algumas opções “extra”, como por exemplo, ser avisado antes que o aplicativo irá enviar a mensagem.


2- Pulse SMS

Em alternativa, você poderá usar o aplicativo Pulse. Na prática, basta instalar o aplicativo Pulse SMS no seu Android e definir o mesmo como aplicativo padrão de mensagens (algo que é solicitado no primeiro arranque).

Agora, clique no botão “+” para criar uma mensagem ou simplesmente toque no contacto que já possua na lista de mensagens. Em seguida, toque no botão de 3 pontos e escolha a opção “Agendar uma mensagem”.

agendar sms no pulse

Será necessário definir uma data e hora para o envio da SMS. Por fim, basta digitar a sua mensagem (poderá anexar uma imagem). Está pronto, a SMS está agendada e pronta para ser enviada na data / hora que você definiu.

agendar sms com o app pulse

Existem ainda outros aplicativos que também lhe permitem agendar o envio de SMS no Android, como por exemplo o IFTTT. No entanto, nos nossos testes o Do It Later e o Pulse revelaram ser os mais fiáveis e simples de usar. No entanto, se possui outra sugestão, envie o seu comentário para o Dicas Droid. Obrigado e até a uma próxima leitura 😉

Deixe um comentário