Como agendar uma SMS com o Google Mensagens

Agora é possível agendar o envio de mensagens (SMS, MMS e chat RCS) através do aplicativo Mensagens do Google, sendo uma excelente ferramenta para o ajudar a evitar “esquecimentos”. O aplicativo também possui uma versão Web, que lhe permite sincronizar rapidamente as mensagens do celular com o computador, embora não seja possível agendar através do PC.

Dessa forma, evita usar outros aplicativos específicos para o agendamento de SMS, tais como o “Do it Later” ou o Pulse SMS. Também é possível agendar o envio de mensagens no Telegram, bastando tocar no botão de opções (3 pontos), algo que ainda não está presente de forma nativa no WhatsApp.

Como agendar um SMS com o Google Mensagens?

Em primeiro lugar, comece por aceder ao aplicativo Mensagens do Google. Caso ainda não possua o app instalado, poderá baixar o mesmo através do Google Play Store e defina o mesmo como aplicativo padrão de envio e leitura de mensagens.

1- Escolha um contacto para iniciar a conversação e escreva a mensagem que pretende enviar.

2- Toque sem largar no botão de envio para lançar a opção de agendamento.

agendar uma sms no google mensagens

3 – Em seguida, será necessário definir uma hora / data para o envio. O aplicativo possui três horários de atalho padrão, no entanto, poderá tocar em “Escolher data e hora” para personalizar o “timing” de envio.

escolher data hora de envio

4 – Para terminar, salve a criação da sua mensagem. Passará a surgir uma anotação indicando que o envio da mensagem está programado. Está pronto, o aplicativo Mensagens do Google irá tratar do envio da mensagem automaticamente.

agendar sms no google mensagens

Lembre-se, que para enviar mensagens de chat (RCS), é necessário estar conectado à Internet, seja através do tráfego de dados, ou de uma rede Wi-Fi, caso contrário envio da mensagem poderá falhar. Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário para o Dicas Droid, teremos todo o gosto em ajudar 😉

Deixe um comentário