Como apagar objeto de foto no Samsung

O aplicativo “Galeria” dos smartphones Samsung possui várias opções de edição, que permitem corrigir e aprimorar as suas fotografias. Uma dessas opções é o “removedor de objetos”, que tal como o próprio nome indica, permite excluir certos detalhes ou imperfeições da imagem.

Na prática, é possível remover objetos, pessoas, mas também sombras ou reflexos. Uma funcionalidade que lembra o poderoso editor de imagens “Photoshop”. Se não ficar satisfeito, poderá ainda experimentar o Lightroom for Samsung.

Como apagar objetos de fotos no Samsung?

Comece por abrir o aplicativo “Galeria” do seu Samsung e escolha a fotografia que pretende editar. Com foto selecionada, toque no ícone do lápis na barra de ferramentas inferior. Surgem diversas ferramentas de edição, para cortar, girar e adicionar gráficos. Toque no botão de “Opções” (3 pontos) e em seguida “Apagador de objeto”.

apagador de objeto samsung

Agora rodeie o objeto que pretende remover, tentando ser o mais minucioso possível, para dessa forma tornar o resultado o mais natural possível. O aplicativo irá usar o cenário à volta do objeto para compor a imagem.

Repare que o aplicativo coloca à sua disposição algumas opções rápidas, tais como “Apagar Sombras” ou “Apagar Reflexos”. Quando estiver pronto, toque no botão “Apagar” para remover o objeto / pessoa. Se ficou satisfeito, toque no botão “Concluir” para guardar o resultado final.

Se pretende anular todas as alterações, simplesmente pressione o botão “Cancelar”.

Alternativa…

Se não ficar totalmente satisfeito, a Samsung coloca outra solução à sua disposição, neste caso, o Adobe Lightroom for Samsung que poderá baixar no Google Play Store. Após instalar o aplicativo, aceda ao separador galeria e escolha a imagem que irá editar. No menu inferior toque na opção “Recuperção” e selecione a parte da foto que pretende apagar e voilà! Simples e intuitivo.

É importante salientar que esta funcionalidade é gratuita para testar, ou seja, é possível usufruir durante um mês sem compromissos. Se não ficar satisfeito, basta cancelar antes do ciclo de faturação, e não será debitado qualquer valor.

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *