Como ativar o Huawei HiVoice no seu Android – Para que serve?

Quando falamos em aplicativos Assistentes de Voz, rapidamente conseguimos enumerar o Google Assistente no Android, a Alexa da Amazon e o Siri da Apple. No entanto, se possui um dispositivo Huawei, já se terá deparado com mensagens pedindo para Ativar o Controlo Vocal “HiVoice”. Mas o que é o HiVoice, e para que serve?

permissões do hivoice

O conflito da Huawei com os EUA está nas bocas do mundo, e a empresa tem procurado reduzir a sua “Googledependência”. O Huawei HiVoice procura ser a alternativa ao Google Assistente, mas verdade seja dita, ainda está muito “verdinho”.

Em termos práticos o Huawei HiVoice apenas lhe permite realizar tarefas básicas, como por exemplo, iniciar uma chamada com a tela desligada enquanto pressiona o botão de reduzir Volume e diz o nome do seu contacto.

Como ativar o Huawei HiVoice

Se pretende experimentar o serviço, poderá ativar com relativa facilidade. Para isso, basta aceder às “Definições” do seu Huawei e tocar na opção “Funcionalidades e Acessibilidade” > “Comandos Vocais”.

comandos de voz hivoice

Conceda as permissões solicitadas pelo HiVoice para funcionar corretamente. Após a configuração inicial já poderá começar a usar o HiVoice. Com a tela do seu Huawei desligada pressione o botão “Diminuir Volume” até ouvir um indicativo “sonoro”.

Fale o nome de um contacto para iniciar a chamada. O seu Android inicia a chamada automaticamente. Também é possível configurar o HiVoice para anunciar o autor da chamada quando possui os auriculares ligados.

O HiVoice só serve para isso?

Neste momento sim, e se pensarmos que o Google Assistente também consegue iniciar chamadas com a tela desligada, então rapidamente compreendemos que usar o HiVoice é mais uma questão de curiosidade do que necessidade.

O HiVoice está mais desenvolvido no mercado Chinês, o que pode indicar que é apenas uma questão de tempo até serem adicionadas novas funcionalidades. No entanto, não é algo que se avizinhe como “próximo”.

Deixe um comentário