Como ativar o Lock Mode no Samsung Galaxy

Se não confia em totalmente nas as pessoas à sua volta, a funcionalidade Lock Mode da Samsung pode ser importante. Na prática, ela impede que o seu smartphone possa ser desbloqueado através do reconhecimento facial ou impressão digital, obrigando à introdução do PIN. Como tal, se você adormecer e alguém tentar usar a sua impressão digital, não terá sucesso. Interessado/a?

Como ativar o Lock Mode da Samsung?

Comece por aceder às Configurações do celular e procure a opção “Ecrã bloqueado” (ou tela bloqueada). Em seguida, escolha a opção “Definições de bloqueio seguro” e digite o PIN que usa para desbloquear o seu Samsung. Ative a opção “Mostrar opção de bloqueio“.

Agora basta aceder ao menu de Desligar onde encontrará uma nova opção denominada “Modo de trancamento”. O seu Samsung irá bloquear não permitindo o debloqueio através da impressão digital, ou o reconhecimento facial.

Repare que este modo só fica ativo uma vez, ou seja, se desbloquear o smartphone, terá de escolher novamente o Modo de trancamento, caso contrário, o telemóvel irá usar o sistema de desbloqueio tradicional.

Como bloquear a navegação entre Apps

Num contexto um pouco diferente, imagine que adormece a ver uma série da Netflix, deixando o seu telemóvel vulnerável. A Samsung possui outra opção de segurança que impede a navegação entre apps, ou seja, na prática será necessário desbloquear o smartphone para sair do aplicativo.

Para ativar esta opção basta aceder às Configurações > Segurança e Privacidade > Outras opções de Segurança > Ative a opção “Afixar aplicação”. Agora quando tocar no botão “Apps em segundo plano” (3 barras) surgirá um ícone engrenagem nos respectivos “aplicativos”. Escolha a opção “Afixar esta aplicação”.

Para desafixar o aplicativo basta pressionar os botões Apps em segundo plano (3 barras) + retroceder em simultâneo. O smartphone irá bloquear e exigir o método de desbloqueio tradicional. Mas as opções de privacidade do seu Samsung não ficam por aqui, sabia que pode bloquear o acesso a álbuns específicos da sua galeria?

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *