Como ativar o Modo Desempenho nos smartphones Huawei (Acelere ao máximo)

Precisa de obter mais desempenho do seu dispositivo Huawei, usufruindo de uma jogabilidade mais fluída, ou vídeos em HD sem lag? Esqueça os aplicativos otimizadores que prometem acelerar o smartphone, o seu Huawei possui o modo desempenho, que liberta todo o potencial do seu dispositivo, em apenas um toque.

como acelerar a performance do seu huawei

Nos nossos testes, conseguimos melhorar o desempenho do nosso Huawei em cerca de 25%. Para testar as diferenças, usamos o aplicativo de benchmark 3Dmark


Modo desempenho… 

O mais engraçado é que o modo desempenho foi descoberto de modo polémico, isto porque a Huawei andava burlar os aplicativos de benchmark, fazendo os seus dispositivos trabalhar numa espécie de “overclock”, e obter melhor pontuação, sempre que um teste era executado.

Entretanto após a polémica, eis que a Huawei decidiu libertar esta funcionalidade ao público em geral. Para não perderem a credibilidade, os aplicativos de benchmark conseguem agora detectar se o dispositivo está a usar o modo performance, exibindo uma pequena mensagem de aviso. 

modo desempeno huawei

Como ativar o modo desempenho 

Comece por aceder às definições do seu Android e toque na opção “bateria”. Agora ative o modo de desempenho. O seu dispositivo irá libertar toda a performance que estava contida. Como é óbvio, isso irá se refletir numa autonomia mais reduzida da sua bateria, e um maior aquecimento do dispositivo.

modo desempenho huawei

Como tal, use o modo desempenho para tarefas mais exigentes, como por exemplo correr um jogo e depois volte ao modo normal, ou poupança de bateria.


Otimizar o seu Huawei

Como é óbvio, manter o seu smartphone Huawei otimizado, é meio caminho andado para manter o seu desempenho máximo. Como tal, não se esqueça de ocasionalmente aceder ao “Gestor” do seu Huawei e tocar no botão “Otimizar”.

gestor huawei otimizar

O seu smartphone irá limpar a memória, excluir arquivos desnecessários, desativar funcionalidades supérfluas, e ainda verificar se o seu Huawei se encontra infectado com vírus ou outros malwares. Não se esqueça também de partilhar quais os ganhos que conseguiu obter no seu Huawei enviando o seu comentário. Obrigado e até à próxima leitura 😉

Deixe um comentário