Como ativar o modo escuro no WhatsApp

Durante vários meses, os utilizadores do WhatsApp aguardaram com expectativa a chegada modo escuro, que teimava em não surgir de modo oficial. Pois bem, a espera acabou! A nova versão oficial do WhatsApp passou a incorporar este modo de forma nativa, podendo ser usado por todos.

modo escuro do whatsapp

Este modo foi implementado de forma lenta, e surge vários meses depois do Facebook (proprietário do WhatsApp) já ter implementado este mesmo modo, em outras aplicações da empresa, por exemplo no Facebook Messenger.

O modo escuro do WhatsApp surge na versão 2.20.13 (atualmente em BETA, pode baixar aqui). Se possui esta versão do aplicativo, basta aceder às definições do aplicativo (botão 3 pontos que encontra no canto superior direito), e na opção “Conversas” toque na opção “Tema”.

tema escuro whatsapp

Agora, basta escolher o tema que pretende usar: Claro, Escuro ou consoante a bateria do seu dispositivo. Esta última opção pode ser bastante útil, especialmente em dispositivos com telas OLED, em que a cor preta permite poupar bastante bateria (desligando os píxeis não usados).

Não possui a versão Beta?

Se não possui a versão beta, e não consegue se inscrever no programa de “testes”, poderá optar por instalar o aplicativo usando uma loja alternativa ao Google Play. A loja mais conceituada será o apkmirror (tal como foi sugerido).

Em alguns casos, será necessário fornecer uma autorização “especial” para conseguir instalar aplicativos fora da Play Store, algo que normalmente encontra no modo desenvolvedor (opção fontes desconhecidas).

Modo escuro em outros aplicativos

Se não quer esperar que os seus aplicativos favoritos disponibilizem o modo escuro, poderá optar por usar o app “Dark Mode“, que basicamente aplica o modo escuro na maioria dos aplicativos, incluindo o Instagram e o próprio Google Play Store.

dark mode app

É importante referir que este aplicativo não irá ativar o modo escuro no WhatsApp automaticamente, ou seja, será necessário realizar os procedimentos descritos anteriormente.

Deixe um comentário