Como Bloquear Chamadas de Números Desconhecidos

Por norma, quando é incomodado por um determinado número, pode bloquear individualmente todas as chamadas e mensagens através das opções de filtragem de chamadas. No entanto, quando estamos perante um número desconhecido, o caso muda de figura, visto que não existe um número “específico” para bloquear. Sendo assim, como posso bloquear chamadas de desconhecidos?

A maioria dos smartphones atuais já possuem essa funcionalidade nativa, embora a forma de aceder a essa mesma opção, possa variar consoante o fabricante. Caso não fique totalmente satisfeito, poderá usar o aplicativo “Google Telefone” qu ajuda a bloquear chamadas de SPAM, e identifica chamadas comerciais com o nome da empresa (caso se encontre disponível). Curioso/a? Vamos lá!

Bloquear chamadas de números desconhecidos

Comece por aceder ao aplicativo “Telefone” que usa para discar os números e visualizar o histórico de chamadas. Toque no botão “3 pontos” que encontra no canto superior direito. Aceda à opção “Bloqueado” (ou Lista de interceção) e toque na opção “Regras de bloqueio de chamadas”. Para terminar, marque a opção Intercetar números privados / ocultos.

Bloquear Chamadas de Números Desconhecidos

Se usa o telemóvel com sistema Samsung, o procedimento é bastante semelhante, bastando aceder ao aplicativo “Telefone” > tocar nos 3 pontos > Configurações > Bloquear número > Bloquear números desconhecidos.

Dica: Saiba como gravar chamadas do WhatsApp, sendo possível gravar o áudio e o vídeo recorrendo à ajuda de um aplicativo gratuito.

Usando o aplicativo Google Telefone

O aplicativo “Telefone” do Google é bastante eficiente a bloquear chamadas de SPAM e a identificar números desconhecidos com informação recolhida da Internet. Por exemplo, se uma empresa o tentar contactar, e esse número se encontrar disponível na Internet, o Google associa automaticamente o nome da empresa ao número que lhe liga.

Uma informação muito útil que o pode ajudar a determinar a importância da chamada, mesmo antes de atender. O melhor de tudo, é que este aplicativo da Google pode ser usado em telemóveis de todas as marcas, bastando alterar o aplicativo padrão de discagem.

Para isso, comece por baixar e instalar o Google Telefone no seu celular e proceder à configuração inicial. Habilite a função “Filtrar chamadas de Spam”.

filtrar chamadas de spam

Relembramos que existem ainda outros aplicativos que prometem bloquear todos os números fraudulentos. No entanto, estes aplicativos requerem acesso à sua lista de contatos, o que poderá não ser totalmente seguro.

Se mesmo assim deseja experimentar este tipo de serviço, aceda ao nosso artigo: Como bloquear números internacionais ou SPAM. Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário para o Dicas Droid 😉

Deixe um comentário