Como bloquear número desconhecido no WhatsApp

O WhatsApp adicionou uma funcionalidade de segurança muito interessante que lhe permite bloquear (silenciar) números desconhecidos automaticamente, criando uma camada adicional de segurança contra fraudes.

Como é óbvio, é importante não atender este tipo de chamadas, e denunciar todas as mensagens recebidas por estes números. Ao denunciar as mensagens estará a bloquear os contactos fraudulentos, e a partilhar as mensagens (últimas 5) com a equipa do WhatsApp para garantir que as contas reportadas são excluídas. Mas chega de conversa…

  1. Comece por aceder ao WhatsApp e toque no botão de opções (3 pontos) que encontra no topo direito da tela.
  2. Em seguida, escolha a opção “Privacidade“.
  3. Na zona inferior da tela, toque em “Chamadas” e ative a opção “Silenciar números desconhecidos“.

Como é óbvio, esta não é uma solução definitiva, no entanto, quantas mais pessoas ativarem esta funcionalidade, maior será o filtro, reduzindo a eficácia deste tipo de fraudes.

E claro….Saiba como bloquear chamadas de SPAM

É igualmente importante reforçar a segurança das chamadas que você recebe. Nesse caso, o aplicativo “Telefone” do Google pode ser bastante útil, ajudando a bloquear chamadas de SPAM, e identificando alguns dos remetentes (usando informação recolhida da Internet).

No aplicativo “Telefone do Google”, toque no botão de 3 pontos e aceda às “Configurações” (ou Definições). Na configuração do próprio aplicativo, clique em identificador de chamadas e spam. Habilite a função “Filtrar chamadas de Spam”.

filtrar chamadas de spam

Após ativar essa configuração, todas as chamadas identificadas como SPAM são bloqueadas, deixando de receber notificações das mesmas. Não se esqueça de partilhar esta dica com todos os seus amigos, para aumentar cada vez mais a segurança 😉

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *