Como bloquear o WhatsApp com impressão digital

Agora já é possível proteger o acesso ao seu WhatsApp através de impressão digital. Essa funcionalidade foi adicionada de forma nativa, o que evita a utilização de aplicativos de terceiros.

Tal como o próprio aplicativo indica, esta opção de segurança não irá interferir com as chamadas recebidas, sendo possível atender mesmo com o WhatsApp bloqueado.

Como ativar proteção?

Para ativar esta proteção basta abrir o seu WhatsApp e tocar no botão de 3 pontos no canto superior direito. Aceda às Configurações e em seguida, entre em Conta > Privacidade. Na parte inferior da janela encontrará a opção “bloqueio por impressão digital”.

Ative a opção “Desbloquear com a impressão digital” e posicione o dedo que desejar no leitor de impressões para definir qual a impressão desejada. Por fim, basta definir o período máximo de inatividade que o WhatsApp deve aguardar antes de se bloquear, 1 minuto, 30 segundos ou imediatamente.

Opções adicionais de privacidade

O WhatsApp coloca outras opções de privacidade muito interessantes, por exemplo, ocultar o conteúdo das notificações que recebe, bastando para isso desativar a opção “mostrar conteúdo nas notificações”.

Remover a impressão digital

O WhatsApp não coloca uma alternativa de desbloqueio, e como tal, caso a impressão digital falhe, ou o leitor de impressões apresente uma avaria, é importante saber contornar. Se o usuário falhar muitas vezes a leitura da impressão, irá receber um período de bloqueio extra de 30 segundos.

A solução, passa por desativar o sensor de impressões digitais nas opções do seu Android. Para isso, basta aceder às configurações e pesquisar pela opção “Impressão Digital” (algures em Segurança e Privacidade). Depois basta remover o bloqueio de tela e excluir as impressões digitais.

Isso pode ser feito em “Gerenciamento de impressão digital”. Será necessário introduzir o PIN de acesso que definiu como alternativa à impressão digital e remover todas as impressões digitais guardadas. Se tudo correu, voltará a ter acesso ao seu WhatsApp normalmente.

Ler:  Como capturar a tela no Samsung Galaxy S4, S5 e S6

Deixe um comentário