Como clonar aplicativos no Android (tutorial)

Clonar os aplicativos é uma prática bastante comum, permitindo usar várias contas do mesmo serviço no seu telemóvel. Isto pode ser bastante útil em telemóveis Dual-SIM (dois cartões) para usar duas contas WhatsApp, ou quando necessita de adicionar duas contas diferentes de uma rede social (pessoal e profissional).

Relembramos que alguns smartphones já possuem a opção clonar de forma nativa, evitando recorrer a aplicativos “externos”, embora possuam algumas limitações na hora de escolher os aplicativos que podem ser clonados.

Como clonar aplicativos no Android

Para começar, faça o download do aplicativo DualSpace e proceda à respetiva instalação no seu dispositivo. Agora, vamos executar o DualSpace e tocar no botão “+” e escolha o aplicativo que pretende clonar.

clonar aplicativos no android

Pode escolher vários aplicativos em simultâneo, sendo que a clonagem é feita rapidamente. Para aceder aos aplicativos clonados é necessário entrar novamente no DualSpace e lançar o aplicativo “clonado” que desejar. Nos nossos testes, o DualSpace demonstrou um desempenho bastante “estável, embora a propaganda atrapalha-se um pouco.

Alternativa…

Existem outros aplicativos que fazem a clonagem, como o Parallel Space. A forma de clonar aplicativos no Android é quase idêntica. Geralmente esses aplicativos são bastante intuitivos e fáceis de usar. No caso do Parallel Space, basta abrir e selecionar quais os aplicativos que pretende clonar.

Parallel Space

Depois precisa tocar no aplicativo duplicado e fazer o login com uma conta nova, ou com a sua.

Desvantagens de clonar aplicativos

Uma das desvantagens de clonar um aplicativo é o consumo dos recursos (bateria, RAM, etc.), visto que será necessário executar dois aplicativos (o DualSpace + aplicativo clonado). Outro ponto a ter em conta é o sobreaquecimento, que pode surgir com a maior “exigência” de recursos.

Apesar de algumas desvantagens, vários usuários têm-se mostrado muito satisfeitos com os resultados de clonar aplicativos no Android. Cada um deve fazer a sua análise e pesar os prós e contras da clonagem.

Deixe um comentário