Como clonar um aplicativo no smartphone Huawei

Clonar um aplicativo é uma excelente forma de usar duas contas diferentes do mesmo serviço, no seu telemóvel sem recorrer a outros truques como, por exemplo, usar um serviço no aplicativo, e aceder com uma conta diferente através do navegador.

Com uma pesquisa no Google Play Store é possível encontrar vários aplicativos interessantes para clonar os seus aplicativos, no entanto, os smartphones atuais já possuem essa ferramenta nativamente. Esta opção pode ser bastante útil caso possua um smartphone “Dual-SIM”, e pretenda usar duas contas WhatsApp em simultâneo.

Como clonar um aplicativo?

Comece por aceder às Definições do seu telemóvel Huawei e escolha a opção “Aplicações” (ou Aplicativos). Ative a opção “Aplicações Clonadas” e escolha qual o aplicativo que irá clonar.

clonar um aplicativo no smartphone Huawei

Repare que esta ferramenta limita a escolha dos aplicativos que podem ser clonados, embora, honestamente ficam os que realmente irá necessitar, tais como Facebook, Messenger, WhatsApp, etc.

clonar aplicações no smartphone Huawei

Dica: Se necessita de clonar um aplicativo que não se encontra listado, será necessário usar um dos aplicativos que referimos anteriormente, tal como o DualSpace ou o Multi Parallel.

Por fim, basta ativar a opção do aplicativo que pretende clonar. Passa a surgir um novo ícone do aplicativo, identificado com o número “2”, que identifica o aplicativo clonado. Para remover o aplicativo clonando basta tocar sem largar no ícone do aplicativo clonado e escolher a opção “Eliminar”.

Caso tenha alguma dúvida, ou sugestão envie o seu comentário para o Dicas Droid preenchendo o formulário abaixo. Obrigado 😉

Deixe um comentário