vídeos excluídos do celular Android

Como comprimir Vídeos para enviar por MMS (Android)

Atualmente já existem várias formas de enviar vídeos para amigos ou familiares. No entanto, pode existir situações em que enviar um vídeo por MMS é inevitável.

Com a resolução das câmaras (câmeras – PT_BR) dos telemóveis cada vez mais avançada, torna-se extremamente complicado comprimir o vídeo de forma a ser enviado por MMS.

De salientar, que o tamanho máximo suportado nas MMS é de 300 KB. Uma enorme limitação, que já não se encontra adaptado à realidade atual.

Como comprimir Vídeos para enviar por MMS

Para o ajudar, poderá usar o aplicativo gratuito Video Zip. Na prática, o aplicativo permite comprimir vídeos reduzindo a sua resolução e a qualidade de imagem. Caso a redução não seja suficiente, poderá cortar o vídeo em diversas partes usando a funcionalidade “Video Trim”.

Comece por baixar o “Video Zip” através da loja de aplicativos Google Play: Video Zip (Trimmer Guru).

Em seguida, clique na opção “Select a video” para escolher um vídeo da galeria, ou então, grave um novo vídeo usando a opção “Shoot from camera”.

video zip comprimir videos android-min

Agora basta selecionar a resolução mínima que pretende usar (neste caso, 320p). Em seguida, toque na opção “Video Quality” para selecionar a qualidade da imagem que será exibida no vídeo. Se necessário, poderá usar a opção “Custom”, que lhe permite pré-visualizar o tamanho máximo que o seu vídeo irá ter após a compressão.




Para terminar, basta pressionar o botão “Compress” que encontra no topo da janela. O Video Zip irá criar um novo vídeo compactado, mantendo o arquivo do vídeo original inalterado. Caso fique satisfeito, poderá excluir o arquivo original.

Dica: Comprimir os vídeos também lhe permite libertar espaço na memória do seu Android.

Ler:  Como Imprimir a lista de contatos do Android - Dicas Droid

Deixe um comentário