Como corrigir o erro PRS-GCRPM-01 (Cartões de carregamento)

O Google Play Store possui um vasto leque de conteúdos que pode adquirir ou alugar, tais como filmes, livros, jogos, ou simplesmente aqueles packs para o seu jogo favorito. Uma das formas mais simples para adicionar saldo na sua conta Google Play é através de cartões de carregamento, que podem ser adquiridos em lojas físicas ou online certificadas.

Uma das vantagens de usar este tipo de cartão, é que permite controlar mais facilmente os gastos. Ao adicionar um valor específico à sua conta, sabe que não irá gastar acima desse orçamento definido. No entanto, ao resgatar um código, poderá surgir o erro PRS-GCRPM-01. Para resolver, execute os seguintes procedimentos.

Como resolver?

O erro PRS-GCRPM-01 surge quando o cartão não é resgatado no país onde foi comprado. Ou seja, o cartão apenas é válido no país de compra original. O que significa que se estiver a usar um aplicativo para mudar temporariamente a sua localização de forma fictícia usando uma VPN, ou simplesmente foi de férias, poderá se deparar com um bloqueio. A moeda também não poderá ser diferente, se comprou o cartão em dólares, não pode converter em euros.

Em alguns casos, os vendedores colocam uma bandeira a identificar o país “compatível”, ou se for um cartão de uma determinada região, o vendedor irá listar os países onde o cupom pode ser aplicado. No entanto, se acredita que está perante um erro, pode solicitar à Google a analise e atribuição do valor.

Para isso, será necessário preencher um formulário, onde terá de fazer o upload de uma foto frontal e traseira do cartão, bem como o recibo de compra. Em cartões comprados online, será necessário enviar uma captura de tela contendo a identificação do vendedor, o código a data e o valor.

Para terminar, a Google irá solicitar o nome da loja onde comprou o cartão, bem como o País. Para receber o resultado da verificação, deverá adicionar o seu contacto. Agora é só aguardar 😉

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *