O WhatsApp possui uma funcionalidade interessante que permite criar figurinhas (stickers) personalizados, sem recorrer a aplicativos externos. Poderá usar as suas próprias fotografias para criar stickers únicos.

No final, ainda lhe explicamos como salvar as figurinhas que recebe para usar futuramente. Como tal, cuidado com as fotografias que usa no seu sticker para evitar virar meme 😉

Criar figurinhas no WhatsApp

1- Atualmente, só é possível criar figurinhas usando o WhatsApp Web, ou seja, a versão que usa para enviar mensagens através do computador. Como tal, comece por aceder à seguinte página: web.whatsapp.com. Sincronize o seu smartphone com o WhatsApp, bastando para isso, aceder ao aplicativo no seu celular e tocar no botão de opções (3 pontos) > Dispositivos Associados. Clique no botão “Adicionar novo dispositivo” e use a câmara do seu telemóvel para ler o código QR.

2- Em seguida, abra uma conversação à sua escolha e clique no ícone “Adicionar anexo” em forma do clipe de papel. Escolha a opção “Sticker” que surge no WhatsApp Web.

3 – Na janela que surge, escolha uma imagem para usar como sticker. O WhatsApp permite fazer algumas edições básicas, como recortar a imagem, pintar, adicionar texto, desfocar e até mesmo, adicionar outros stickers.

4- As últimas duas setas, permitem “navegar” pelas edições que aplicou, permitindo reverter alguma alteração que não tenha ficado do seu agrado. Quando terminar, clique no botão enviar mensagem.

Como salvar figurinhas no WhatsApp

Agora que já sabe criar figurinhas para WhatsApp, é necessário salvar o mesmo na sua coleção. Isso poderá ser feito no seu smartphone, bastando tocar na imagem e escolher a opção “Adicionar aos favoritos”.

Para enviar essa figurinha, basta tocar no botão de adicionar emoji e escolher a opção “Sticker”. Se tocar no ícone “Estrela”, surgiram todas as figurinhas favoritas, incluindo a que acabou de adicionar. Está pronto!

Como criar stickers diretamente no smartphone?

Caso não pretenda usar o computador para criar um sticker do WhatsApp, poderá sempre recorrer a um aplicativo específico. Um desses aplicativos é o “Sticker Maker“. Comece por baixar e instalar o aplicativo através do Google Play Store.

Após abrir o aplicativo toque no botão “Criar um novo pacote de stickers” e escolha o nome que pretende usar. Toque no “Criar” e escolha a “fonte” das suas imagens, no nosso caso, vamos escolher fotos da “Galeria”. À semelhança da ferramenta disponibilizada pelo próprio WhatsApp, o Sticker Maker também permite fazer algumas edições simples às suas figurinhas.

Dica: O quadrado “barra de menu”, serve apenas para ilustrar a coleção, a imagem não ficará disponível para usar.

O aplicativo “exige” que adicione pelo menos 3 stickers. Quando terminar, toque no botão “Adicionar no WhatsApp. Está pronto, agora, basta aceder ao WhatsApp e tocar no botão Emoji > Stickers > Botão “+” > Meus Stickers. Já poderá usar os seus novos stickers livremente. Não se esqueça de partilhar esta dica com os seus contactos do WhatsApp 😉

Categorias: Tutoriais - Como Fazer

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *